Cidade

Semana da Paz encerra atividades domingo

Evento realizado pelo Movimento Oásis Londrina encerra as atividades da 10ª Semana Municipal da Paz, apoiado pela Prefeitura de Londrina

Despertar a comunidade local para desenvolver ações sem depender do poder público. Esse é o objetivo principal do Movimento Oásis Londrina, criado e formado em 2009 por 12 membros que levam adiante a proposta de atender a população de um bairro. O conceito será trabalhado neste domingo, às 16h, no Serviço Social da Indústria (SESI) Saúde – rua Nereu Ramos, 419 –  com lideranças comunitárias e voluntários da cidade.

O evento encerra as atividades da 10ª Semana Municipal da Paz, apoiado pela Prefeitura de Londrina. De acordo com o articulador do Oásis Londrina, Guilherme Tanaka, o projeto já atendeu os moradores do jardim Felicidade no ano passado. “Mobilizamos toda a comunidade para construir um parque e campo de futebol. Neste domingo, o objetivo é ampliar a proposta para outros adeptos”, argumentou.

Tanaka explicou que a metodologia do projeto é divido em cinco etapas. “Primeiramente vamos à comunidade para analisar o que precisa ser mudado, detectando as atividades necessárias para transformar o cenário logo depois. Na outra etapa, abordamos quais são os desejos daquela comunidade, além de trabalhar o conceito de construção coletiva e a continuidade do movimento”, avaliou.

Para o presidente do Conselho Municipal de Cultura de Paz (Compaz) e coordenador da ONG Londrina Pazeando, Luis Cláudio Galhardi, os resultados da Semana da Paz foram positivos. “Na última quarta-feira, tivemos um ótimo debate com os editores dos principais veículos de comunicação de Londrina, abordando o processo de separação de pautas, e o abraço no Lago Igapó II, que reuniu 1.500 pessoas”, ressaltou.

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos