Feirantes da Saul Elkind recebem novos equipamentos
Latão de lixo de 100 litros, capas de chuva, aventais e caixotes, equipamentos para uma completa barraca de feira,
foram adquiridos com recursos do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome
A Prefeitura de Londrina, por meio da Secretaria de Agricultura e Abastecimento, entregou ontem (26), pela manhã, aos 25 agricultores que participam da Feira do Produtor da Saul Elkind, na região norte de Londrina, os novos equipamentos comprados pelo Projeto de Comercialização Direta da Agricultura Familiar, do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS).
A solenidade de entrega contou com a participação da secretária municipal de Agricultura e Abastecimento, Marisol Chiesa; do Diretor de Abastecimento, Paulo Gonçalves da Silva, dos vereadores Gaúcho Tamarrado (PDT) e Tito Vale (PMDB), líder do Executivo na Câmara, e representantes da Associação da Feira do Produtor, Antonio Ladislau, Ivan Rogério Monteiro e José Calixto de Oliveira Filho.
Num dia chuvoso, os feirantes aprovaram as novas e modernas instalações. “Hoje foi um dia próprio para uma inauguração destas”, disse José Calixto de Oliveira Filho, secretário da Associação da Feira do Produtor. “Caiu essa água e as barracas aguentaram bem”, completou.
A secretária municipal de Agricultura e Abastecimento, Marisol Chiesa, disse que o próximo passo, para a melhoria da Feira do Produtor na região norte, é a colocação de banheiros químicos. Ela também adiantou que a Prefeitura estuda a implantação de uma nova Feira do Produtor na região centro/sul da cidade.
Os novos equipamentos foram adquiridos com recursos de R$ 255 mil, por parte do Governo Federal, com contrapartida de R$ 27 mil do Município. Ao todo, a Prefeitura adquiriu 95 barracas completas, três tendas 4 X 4, 100 latões de lixo de 100 litros, 200 capas de chuva, 200 aventais, 1500 caixotes para armazenamento de produtos, 100 mil sacolas e 50 mil sacos de lixo. Além dos entregues ontem, na semana passada, o prefeito Barbosa Neto entregou aos agricultores da Feira do Produtor da rua Benjamin Constant, no centro da cidade.




