Cidadão

Candidatos para agente de endemias realizam provas

Quase 20% dos inscritos estiveram ausentes; convocação está prevista  para a segunda semana de outubro

O concurso promovido pela Prefeitura de Londrina, por meio da Diretoria de Gestão de Pessoas (DGP), órgão vinculado à Secretaria Municipal de Gestão Pública, teve a prova realizada ontem (26). Dos 846 inscritos, 156 não fizeram o teste, alguns por documentação irregular ou atrasos e cerca de 150 não compareceram, totalizando cerca de 18% de candidatos ausentes.

Entre as 8h30 e as 11h30, os candidatos realizaram a prova, que vai selecionar 230 aprovados para preencher o cargo de agente de controle de endemias, pela Vigilância Sanitária, da Secretaria Municipal de Saúde. A contratação faz parte do processo de municipalização dos serviços que, atualmente, são prestados pelo Centro Integrado de Aperfeiçoamento Profissional (Ciap).

A remuneração mensal, somada ao salário e benefícios, chega a R$ 713, já incluindo auxílio alimentação e adicional de insalubridade. As contratações serão feitas em regime de emergência, para evitar que a população fique sem o serviço. O contrato terá duração de um ano, prorrogável por mais 12 meses, pelo seu caráter de contratação temporária.

A primeira convocação está prevista para a segunda semana de outubro, cujo início dos trabalhos deve acontecer no dia 1º de novembro. A prova teve 40 questões, com conteúdos de português, matemática, conhecimentos gerais e controle ambiental. Os candidatos realizaram os testes nas Escolas Municipais José Garcia Villar, Maria Carmelita Vilela Magalhães e San Izidro.

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos