Cidade

Trecho da ‘Estrada da Pedreira’, na região sul, ganha iluminação

Local não tinha qualquer tipo de luminária noturna; Prefeitura, por meio da Sercomtel Iluminação, colocou 34 unidades de vapor de sódio

Um trecho de 1.300 metros sem iluminação da Rua Justino Araújo Vilela, conhecida como “Estrada da Pedreira”, na região sul da cidade, está ganhando luzes. A Prefeitura de Londrina, através da Sercomtel Iluminação, concluiu hoje (11) o serviço para a implantação de 34 pontos de vapor de sódio. As unidades vão clarear substancialmente o local. A via passa ao lado do Conjunto Jamile Dequech.

O presidente da Sercomtel Iluminação, Luciano Kühl, lembrou, entretanto, que no futuro todo o trecho deverá ser modernizado com LED, assim como está acontecendo em outros pontos da cidade, inclusive na mesma região, como no próprio Jamile Dequech, que já tem 217 unidades nas vias públicas. A Rua Justino Araújo Vilela passa ao lado do bairro e segue em direção à zona rural, próximo do Ribeirão do Cafezal. “É ideia da Prefeitura de Londrina deixar o Município com 100% LED. Nós vamos chegar lá!”, afirmou Kühl.

Segundo o gerente de Operações da Sercomtel Iluminação, Helder Cavalcante de Oliveira, as lâmpadas de sódio são excelentes e é um padrão de iluminação muito comum nas cidades brasileiras: “Estamos aproveitando luminárias em ótimas condições e que haviam sido retiradas de postes de outras localidades, para beneficiar trechos que não tinham absolutamente nada. São trechos que precisavam realmente de iluminação”, apontou o gerente.

O trabalho conta com o apoio da Gerência de Iluminação da Secretaria Municipal de Obras e Pavimentação (SMOP).

Etiquetas
Mostrar mais

Marcelino Jr

Jornalista, consultor, editor literário e especialista em "Comunicação Organizacional: Gestão Estratégica" pela Universidade Estadual de Londrina.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos