Cidadão

Secretaria de Políticas para as Mulheres lança curso sobre violência doméstica e familiar

As atividades serão ministradas por profissionais da área, em formato on-line, e são abertas ao público em geral

A Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres (SMPM) está com inscrições abertas para curso on-line “Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher: conhecer para enfrentar”, que vai ser realizado durante 25 de novembro e 10 de dezembro. Interessados podem se inscrever, gratuitamente, através do portal da Escola de Governo da Prefeitura de Londrina, até o último dia deste mês.

Dividido em cinco módulos, que contam com vídeos e atividades virtuais, o curso tem como objetivo abordar questões importantes referentes à Rede de Proteção à Mulher de Londrina. “A rede de proteção que temos na cidade é referência, com mais de 26 anos, no serviço social, psicológico e jurídico para a mulher. Temos um centro que funciona como abrigo onde o público feminino pode ir e solicitar auxílio caso esteja sofrendo algum tipo de violência”, destacou a secretária em exercício da SMPM, Lucimar Rodrigues.

Dentre os módulos do curso estão: definição de violência; formas de violência contra a mulher; dificuldades de romper a violência; a rede de proteção à mulher de Londrina; e medidas protetivas. Para ministrar as atividades foram convidados profissionais da Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres, que são especialistas e já atuam na área de violência doméstica.

Ao final do curso será emitido, ainda, um certificado de conclusão com uma carga horária de 40h para os participantes. Vale lembrar que as vagas são ilimitadas, mas as inscrições precisam ser feitas até o último dia deste mês.

Já as atividades serão gravadas e permanecerão na plataforma de estudos até o dia 10 de dezembro. “Este curso vai trazer informações importantes tanto para a pessoa que está atuando diretamente com a violência contra a mulher como para quem sofre com este problema. É um conhecimento para todos. Às vezes o indivíduo não sabe como ajudar ou para onde encaminhar as vítimas de violência doméstica. Com este curso será possível orientar melhor estas pessoas”, ressaltou a secretária.

Para a imprensa: outras informações podem ser obtidas a secretária em exercício da SMPM, Lucimar Rodrigues, através do telefone 3378-0119.

Texto: Pedro Nunes sob supervisão dos jornalistas do N.Com

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos