Destaques

Londrina ganha Comando Regional da Polícia Militar

Estrutura deve entrar em funcionamento em até 30 dias

Estrutura deve entrar em funcionamento em até 30 dias; governador e prefeito de Londrina entregaram também novas viaturas à PM

O governador do Paraná, Orlando Pessuti, e o prefeito em exercício de Londrina, José Joaquim Ribeiro, participaram hoje (30) de cerimônia de criação do 2º Comando Regional da Polícia Militar do Paraná (PM), cuja sede será em Londrina. O comando faz parte de uma ação estadual de descentralização da PM, e vai dar mais autonomia orçamentária, estrutural e operacional à polícia.

“Muitos trâmites que antes tinham que ser encaminhados a Curitiba agora poderão ser resolvidos em Londrina, o que cria facilidades para todas as cidades da região atendidas pelo comando”, explicou Orlando Pessuti. O governador lembrou que se trata de uma demanda de vários anos. “Muitos não acreditaram que isso se tornaria realidade. Mas conseguimos concretizar”, pontuou.

Ficarão subordinados ao 2º Comando, o 5º Batalhão e a 4ª Companhia Independente, ambas de Londrina, além dos batalhões de Apucarana, Rolândia, Cornélio Procópio e Jacarezinho, e das Companhias de Arapongas, Cambé e Ivaiporã.

Londrina ganha Comando Regional da Polícia Militar O secretário de Estado da Segurança Pública do Paraná, coronel Aramis Serpa, avaliou que a nova estrutura vai estimular o aumento do efetivo policial na Região Metropolitana de Londrina. “Estamos formando 1.100 novos PMs, que ajudarão a formar o quadro do 2º Comando”, afirmou.

O prefeito José Ribeiro classificou a medida como “inteligente”, que “mostra como o governador se mostra presente na região norte”. Para ele, a novo Comando da Polícia Militar vai “facilitar a interação entre as Polícias Militar e Civil, e a comunicação entre as forças do interior e da capital”. “Que essas ações continuem a beneficiar toda a população não só de Londrina, como de todo o norte do Paraná”, concluiu.

A PM vai concluir, nas próximas semanas, a escolha do imóvel definitivo para abrigar a sede do Comando e o coronel da instituição que será designado ao posto de comandante. Segundo o governador, o prazo para instalação do órgão é de 15 a 30 dias.

Veículos

Além da criação da 2ª Companhia Regional, Londrina ganha também 12 novas viaturas para a PM. São 10 camionetes Chevrolet Blazer e duas ambulâncias Renault Máster. “Esses veículos vão ajudar a melhorar, e muito, o trabalho dos policias de Londrina e toda a região”, comentou o prefeito em exercício de Londrina, José Joaquim Ribeiro.

Foto Luiz Jacobs

 

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos