NBL vence Campo Mourão e fica mais perto da final do Paranaense
Vitória por 97 a 85 credencia a equipe londrinense a disputar as finais do torneio estadual; ala Guilherme Filipin é um dos destaques do campeonato
Em partida realizada no Canadá Country Club na noite desta quarta-feira, o Novo Basquete Londrina (NBL) confirmou o bom momento vivido no Campeonato Paranaense ao derrotar a equipe Integrado/Fecam/Campo Mourão por 97 a 85. O resultado positivo significa mais um passo rumo ao objetivo principal do time londrinense, que é disputar as finais do torneio estadual.
A classificação credencia automaticamente a NBL para a Copa Brasil, competição que reúne várias equipes do País. Segundo o técnico Ênio Vecchi, profissional já reconhecido na cidade, a vitória foi valorizada pela forte estrutura do time de Campo Mourão. “Nosso adversário de ontem é muito competitivo. Por isso, temos sim que prestigiar esse excelente resultado”, comentou.
De acordo com o diretor geral da NBL, Luiz Henrique Arns, os próprios atletas e a comissão técnica têm sido os destaques desde a formação do time. “Conseguimos superar vários obstáculos, como a falta de patrocínio e outras dificuldades. A presença de cerca de 300 torcedores no Canadá Country Club confirma o apoio da torcida londrinense, sempre apaixonada pelo basquete”, afirmou.
Arns ressaltou que a maioria dos atletas da NBL treina na própria cidade. “Dos 15 jogadores que temos atualmente, somente o ala Guilherme Filipin, apontado como destaque do campeonato por marcar, em média, 30 pontos por jogo, e o ala-pivô Léo Quadrado não fazem parte desse quadro. Trata-se de uma política de valorização dos atletas londrinenses”, disse o diretor geral.
O Novo Basquete Londrina entra novamente em quadra amanhã, às 20h, no Canadá Country Club (avenida JK, 1.854), contra o Guarani Sport Clube, de Ponta Grossa. No sábado, às 18h30, a equipe londrinense mede forças contra o Círculo Militar/Dom Bosco/DIX, de Curitiba, no Sest/Senat, rua Santa Terezinha, 1.377. A entrada para as duas partidas é gratuita.




