Delegação e embaixador coreanos visitam Londrina
A vinda do grupo é importante para abrir portas de negociação para a cidade; O grupo iniciou a visita pela Embrapa Soja
No último domingo (26), Londrina recebeu o embaixador da república da Coréia do Sul e uma delegação de diretores e pesquisadores coreanos que visitaram o Instituto Agronômico do Paraná (Iapar) e a Empresa Brasileira de Pesquisas Agropecuárias de Londrina (Embrapa).
A delegação, que chegou por volta das 11h de domingo (26) foi conhecer as instalações e pesquisas da Embrapa Soja. Na segunda-feira (27), o grupo participou de um workshop de pesquisas agropecuárias realizado pelo Iapar.
Além dessas visitas, o diretor presidente da Codel, Kentaro Takahara, fez as honras e apresentou a cidade ao embaixador da república da Coréia, Kyonglim Choi, que ficou encantado com o que viu, principalmente com os condomínios horizontais.
Os visitantes coreanos receberam ainda, um vídeo em inglês com informações e dados socioeconômicos de Londrina. Takahara explicou que a visita dessa delegação é importante para abrir portas de negociação da cidade com a Coréia, já que este país é um forte investidor no Brasil, principalmente no que diz respeito às indústrias automobilísticas e eletroeletrônicas.
A delegação de diretores e pesquisadores são ligados a órgãos como, Korea Food Research Institute, Korea Agro-Fisheries Trade Corporation, Korea Rural Community Corporation e Ministry Of Foreign Affairs & Trade Of Republic Of Korea.