Cidadão

Prefeitura firma parceria com FIEP para projeto social

Com a implantação, Londrina é a terceira cidade do Paraná a adotar a proposta do “ViraVida”; trabalhos serão centralizados para atender os jovens do CREAS III

O prefeito de Londrina, Barbosa Neto, e a secretária de Assistência Social, Jaqueline Micali, assinam amanhã (5), a partir das 18h30, na Chácara Graciosa (rua Akira Yoshii, 177), um termo de cooperação com a Federação das Indústrias do Estado do Paraná (FIEP) para a implantação do “ViraVida” na cidade, projeto que luta para inserir no mercado de trabalho jovens de 16 a 21 anos submetidos a violência, abuso e exploração sexual.

Também participam como parceiros da ação o Conselho Nacional do Serviço Social da Indústria (Sesi) e o Núcleo Social Evangélico de Londrina (Nuselon). “O município ficará responsável pelo encaminhamento de adolescentes do Centro de Referência de Assistência Social (CREAS) III, localizado na rua Ibiporã, na região central, para o curso de dois anos e meio promovido pelo FIEP. O CREAS III, atende hoje 950 famílias”,  contou Jaqueline Micali.

A secretária também adiantou que a qualidade do projeto tende a ser melhorada graças a toda rede de assistência social mantida pela prefeitura. “Trata-se de uma ação inovadora, que traz uma vítima da exploração sexual para o curso profissionalizante, preparando um bom caminho para o mercado de trabalho. E essa prática será bem desenvolvida com todos os trabalhos desse tipo que já realizamos”, comentou.

Com a implantação do projeto, Londrina é a terceira cidade do Paraná a ter o ViraVida em funcionamento. Curitiba e Foz do Iguaçu são os outros municípios que adotaram a mesma proposta de assistência social, criada há dois anos pelo Conselho Nacional do Sesi. Entidades como o Serviço Social do Comércio (Sesc), Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) e o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) também ajudam a desenvolver os objetivos do ViraVida.

Na quarta-feira (6), das 9h às 12h, na sede do SENAI em Londrina (rua Belém, 844), o projeto será apresentado para possíveis instituições parceiras, como ONG´s e outros órgãos do poder público.

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos