Junta Militar promove solenidade de dispensa de reservistas
Será realizada, neste domingo (10), a partir das 10h no Ginásio de Esportes Moringão, a cerimônia de dispensa do excesso de contingente do Tiro de Guerra de Londrina. Serão 3.500 dispensados dos serviços militares, após todo um processo de seleção que envolveu exames médicos e entrevistas. A Junta de Serviço Militar espera a participação de aproximadamente 5 mil pessoas e estende o convite para toda a comunidade.
A cerimônia vai contar com a presença do prefeito Barbosa Neto e da banda de músicos da prefeitura e será também uma oportunidade de exercício da cidadania. Seis mil litros de leite, que foram doados pelos candidatos dispensados, serão doados através do Programa do Voluntariado Paranaense (Provopar) a seis entidades filantrópicas do município. As caixas de leite serão entregues aos representantes das entidades, em cerimônia simbólica, pela coordenadora do Provopar, Ana Lúcia Conde.
As instituições beneficiadas serão os Centros de Educação Integrada (CEI) Milton Gavetti, São José e Lindalva Silva Basseto, além do Lar das Vovozinhas, Lar dos Vovozinhos, Instituto Revide (Restaurando Vidas da Dependência Química) e Pastoral da Crianças da Paróquia Santa Rita de Cássia.
O secretário da Junta de Serviço Militar de Londrina, Fernando César de Paula, convida toda a sociedade para acompanhar a cerimônia, e destaca também a importância do evento para a formação de cidadania. A partir de agora, 800 candidatos continuam no processo de seleção que acontecerá até o início de 2011, e irá selecionar 200 rapazes para compor o quadro de integrantes do Tiro de Guerra.




