Destaques

Exposição no Museu comemora dia das crianças e do professor

Exposição no Museu comemora dia das crianças e do professor

A mostra de Valdivino Brandão representa os trabalhos da pintora de arte moderna Tarsila do Amaral, através de material reciclável

Em comemoração ao dia da criança e do professor, o Museu de Arte de Londrina promove, neste sábado (9),a partir das 10 horas e permanece até o dia 23 deste mês, a exposição da mostra “Tarsila do Amaral sob o olhar de Valdivino Brandão”. As sete esculturas do artista plástico foram produzidas com materiais recicláveis como garrafas pet e papéis.

Valdivino Brandão faz uma releitura lúdica de 12 das principais obras da artista moderna Tarsila do Amaral, produzidas no período de 1923 a 1966. A diretora do Museu de Arte de Londrina, Sandra Jóia, comentou que “falar de Tarsila é algo muito importante, pois estamos falando sobre uma das maiores pintoras do cenário brasileiro. Ela foi uma figura central do modernismo”. Sandra ainda destacou algumas das principais características da artista, como as cores fortes, a tropicalidade, as cenas urbanas e a representação da fauna e da flora.

Além das representações feitas por Valdivino Brandão, outras obras de artistas locais vão compor a mostra. Essas obras fazem parte do acervo permanente do museu e reproduzem o modernismo brasileiro. Para a diretora do Museu, essa é uma oportunidade de promover um encontro entre as obras do acervo com outros artistas modernos. Além disso, Sandra acredita que seja uma forma de conscientizar os alunos e professores a respeito da reciclagem de lixo. “O papel do professor é levar aos alunos informações sobre as transformações da sociedade. A Mostra tem a proposta de levantar reflexões sobre as questões ambientais e destacar alguns artistas brasileiros que mudaram a história”, comenta.

As atrações do Museu Histórico envolvem, também, oficinas artísticas oferecidas à comunidade nos dias 13, 14 e 15 de outubro, em comemoração ao dia da criança e do professor. “As oficinas vão trabalhar com a criatividade e com uma arte lúdica e didática com objetos descartáveis. A arte tem essa função social, de desenvolver nas pessoas reflexão sobre as questões do momento”, ressalta Sandra Jóia.

O museu de Arte de Londrina é aberto à visitação pública de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, e aos sábados das 9h às 13h. As oficinas têm um custo de R$10,00 para adultos e R$5,00 para crianças. As inscrições podem ser feitas através do telefone do Museu, (43) 3337-6238 ou pelo e-mail arte@londrina.pr.gov.br. As vagas são limitadas a 15 participantes. O endereço do Museu Histórico de Londrina é rua Sergipe, 64 – centro (antiga estação rodoviária).

Foto ilustrativa

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos