Cidadão

Festival de Dança traz diferentes espetáculos para Londrina

Público pode prestigiar as apresentações de hoje em vários pontos da cidade; festival, que tem apoio do Promic, acontece até o dia 17 de outubro

A programação desta terça-feira (12) do Festival de Dança de Londrina prepara uma tarde inteira de várias atrações, que acontecem num palco montado atrás do Anfiteatro do Zerão. Às 15 horas, o Núcleo Ás de Paus apresenta “A Pereira da Tia Miséria”, espetáculo inspirado no conto homônimo de tradição popular espanhola, traduzido para o português por Yara Camillo, do livro ‘Contos populares espanhóis’.

A obra reúne questões como a miséria, que parece imortal, a fome que dela provém, a morte que – apesar de temida – faz parte da vida, o sacrifício e a recompensa da bondade. O grupo londrinense desenvolve há quatro anos sua pesquisa, utilizando recursos de prolongamento do corpo como pernas de pau, muletas, bastões e tecidos.

Público pode prestigiar as apresentações de hoje em vários pontos da cidadeÀs 16 horas, é a vez do Ballezinho de Londrina com o espetáculo ‘Enquanto o sono não vem’. A coreografia foi criada em 1998 e se baseia nas brincadeiras e nos jogos de um grupo de jovens num dormitório. O Ballezinho de Londrina é um grupo de dança amador, formado por alunos dos níveis mais adiantados da Escola Municipal de Dança de Londrina.

Às 17 horas, sobe ao palco a Banda Língua de Gato, com um repertório musical criativo e instigante, voltado ao público infantil. O grupo traz arranjos de músicas folclóricas brasileiras e estrangeiras. Criado em 2006, o projeto reúne músicos e educadores, que interagem e divertem o público de qualquer idade.

Às 20h30, no Teatro Ouro Verde, a programação artística do Festival prossegue com o projeto Faces de Londrina, que reúne 181 participantes de oficinas de iniciação à dança, desenvolvidas em cinco bairros da cidade. Em seu oitavo ano, o projeto traz o espetáculo “Ca/Minhas”, uma viagem pela imensidão dos ritmos do Brasil, que conferem ao brasileiro uma identidade única, ao mesmo tempo em que é um país de diversas faces: crioula, cabocla, sertaneja, caipira, sulina, negra e tantas outras.

O Festival de Dança de Londrina tem patrocínio da Prefeitura do Município de Londrina, Secretaria Municipal de Cultura – PROMIC e Caixa Econômica Federal, com apoio institucional da Associação dos Profissionais de Dança de Londrina (APD), Casa de Cultura da UEL e Fundação Cultura Artística de Londrina (FUNCART). Apoio: Produtora Funcart, Corredor de Dança, Shop Ballet/Só Dança, Capézio, Aliança Francesa, College Language Center, Sanepar, Rádio UEL e site conexão dança.

Os convites para o Ouro Verde custam R$ 10,00. Estudantes, aposentados, professores das redes municipal e estadual de ensino, servidores públicos, profissionais de artes (c/ DRT), alunos da Funcart, associados da APD (Associação dos Profissionais da Dança de Londrina), clientes e funcionários da Caixa Econômica Federal pagam R$ 5,00. Ingressos antecipados podem ser adquiridos na Escola Municipal de Dança (Pio XII, 56), Shop Ballet (Pio XII, 64, loja 3) e na loja Capézio (Paranaguá, 921, loja 3).

A programação completa e mais informações pelo site www.festivaldedancadelondrina.art.br ou pelo fone (43) 3342-2362.

Foto: Divulgação

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos