Londrina é destaque no Brasileiro de tênis de mesa
Atletas da cidade alcançaram quatro vitórias, cinco vices e três terceiros lugares, no campeonato mais forte da modalidade
A equipe Acel/Atemel/FEL Londrina de tênis de mesa foi um dos destaques da 41ª edição do Campeonato Brasileiro de Tênis de Mesa, disputado entre 6 e 12 de outubro, nos ginásios da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB) do Rio de Janeiro.
Os sete atletas locais que disputaram o campeonato apresentaram o mais alto nível de tênis de mesa e voltam para casa com quatro títulos, cinco vice-campeonatos e três terceiros lugares. Os resultados positivos agradaram os treinadores da equipe, William Kumagai e Ilson Yuwanaga.
As grandes sensações do evento foram as mesatenistas Daniela Yano e Hanna Ueda. As mais jovens atletas do grupo venceram juntas a disputa por equipes e ganharam um título individual cada, perfazendo três dos quatro títulos londrinenses. “São atletas de alto nível e favoritas em qualquer competição. Mas o nível do Brasileiro é muito alto, com muito equilíbrio, o que mostra a capacidade das duas”, comentou o técnico Kumagai.
O outro primeiro lugar veio com Rodrigo Miyazaki, na modalidade Seleção Absoluta, A masculina. “Foi o resultado mais surpreendente. O atleta deu o seu máximo durante a competição”, pontuou o treinador. Confira a lista de resultados obtidos pelos sete integrantes da equipe londrinense de tênis de mesa:
Daniela Yano
1º lugar Seleção Mirim feminina
1º lugar Ranking Pré-mirim feminino
2º lugar Clubes Mirim feminino
Hanna Ueda
1º lugar Seleção Mirim feminina
1º lugar Rating H feminino
2º lugar Clubes Mirim feminino
3º lugar Ranking Mirim feminino
Laís Toma
2º lugar Rating C feminino
3º lugar Seleção Absoluto A feminina
3º lugar Clubes Juvenil feminino
Amanda Toma
3º lugar Clubes Juvenil feminino
5º lugar Rating E feminino
Rodrigo Miyazaki
1º lugar Seleção Absoluto A masculino
2º lugar Rating D masculino
Rosa Yano
2º lugar Ranking Veterano 4 Feminino
Maria Kanashiro
2º lugar Ranking Veterano 5 Feminino
Os próximos desafios da Acel/Atemel/FEL são os Jogos da Juventude, no próximo mês, em Foz do Iguaçu, as Olimpíadas Escolares, que será em Goiânia, e a seletiva para a seleção brasileira de tênis de mesa, as duas últimas em dezembro. O time tem apoio da Prefeitura de Londrina, por meio da Fundação de Esportes de Londrina (FEL).




