Cidade

Motores da F3 Sul-americana começam a roncar amanhã

Treinos da categoria têm início na sexta de manhã, no autódromo Ayrton Senna; baterias serão disputadas entre sábado e domingo

Restando apenas duas das nove etapas e cinco de um total de 24 baterias, a temporada 2010 da Fórmula 3 Sul-americana aporta em Londrina em clima de início de decisão. Bruno Andrade, que subiu este ano da F3 Lights para a equipe Cesário, do atual campeão, Leonardo Cordeiro, é o líder, com 293 pontos, somente nove a mais que o motivado Yann Cunha, da Bassan Motorsport, já experiente na categoria e que vem em curva de ascensão nas últimas provas.

A F3 retorna a Londrina depois de um hiato de três anos. Assim como a Stock Car, que havia desvinculado o autódromo Ayrton Senna de seu calendário de competições, a categoria de monopostos mais importante do país retorna, encontrando um circuito remodelado, com reformas no traçado, na área de escape, nos estacionamentos, salas de imprensa e demais componentes. Foram investidos R$ 1 milhão, pela Prefeitura de Londrina, para benfeitorias na pista londrinense.

Os treinos têm início amanhã (15), a partir das 10h. No sábado (16), serão realizadas duas das três baterias da etapa londrinense: uma às 11h30 e outra, às 15h. No domingo (16), a última bateria ocorre às 13h20. As entradas para o evento estão sendo distribuídas por meio de promoção, nos postos de combustível Petrobras.

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos