Biblioteca Pública Municipal recebe mapeamento de vídeo para comemorar os 86 anos de Londrina
As exibições serão nos dias 10 e 11 de dezembro, na fachada do prédio histórico; ação conta com patrocínio do PROMIC

O projeto “Memórias, uma reinvenção da cidade jardim” apresenta, nos dias 10 e 11 de dezembro, um video mapping em comemoração ao aniversário de 86 anos de Londrina. As exibições serão na fachada da Biblioteca Pública Municipal Professor Pedro Viriato Parigot de Souza, às 20h e 21h.
O espetáculo audiovisual terá 15 minutos de duração e abordará elementos que falam sobre a história e memórias de Londrina. O material foi desenvolvido por Renato Vilarouca e Ricardo Vilarouca, na composição e Janete El Haouli e José Augusto Mannis na sonora.
Segundo o produtor do projeto, Fabrício Polido, o projeto tinha como objetivo despertar nos londrinenses o desejo em olhar para a história da cidade. “Buscamos, com a exibição, comemorar mais um ano de Londrina e o tombamento da Biblioteca Pública Municipal, que agora integra o patrimônio histórico de Londrina”, explicou.

O projeto “Memórias, uma reinvenção da cidade jardim” conta com patrocínio da Secretaria Municipal de Cultura (SMC), por meio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (PROMIC).
Iluminação cênica- Além das apresentações do vídeo mapping, os prédios da Secretaria Municipal de Cultura (SMC), Biblioteca Municipal, Museu de Arte de Londrina e Cine Teatro Ouro Verde recebem uma iluminação cênica. As iluminações vão até 13 de dezembro, todos os dias, das 19h às 22h.
Cada edifício conta com um tratamento especial de luz para destacar aspectos arquitetônicos em um corredor cultural marcado pelo tempo e história. Aqueles que passaram por processos de restauração foram destacados do cotidiano, para construir novas memórias e reavivar as antigas.
Para a imprensa: outras informações poderão ser obtidas com o assessor do projeto, Ranulfo Pedreiro, contato disponível na Secretaria Municipal de Cultura, pelo telefone (43) 3371-6600.
Texto: Isabely Alexandra sob supervisão do N.Com