Guarda Escolar inicia operações em cinco escolas
Grupo de 32 guardas municipais acompanhou instituições de diversas regiões da cidade; trabalho será expandido gradativamente
As Escolas Municipais de Londrina já contam com o suporte da Guarda Municipal Escolar Comunitária (GMEC) a partir de hoje (25). Durante o período da manhã, o grupo de 32 guardas está atendendo a cinco instituições da Rede Municipal de Ensino.
A equipe se dividiu entre as seguintes escolas: Arthur Thomas, centro; Miguel Bespalhok, conjunto Antares, região leste; Bartolomeu de Gusmão, bairro Cervejaria, região leste; Eurides Cunha, vila Recreio, região central; Mari Carrera Bueno, jardim Santa Rita, região oeste.
De acordo com o secretário municipal de Defesa Social, Benjamin Zanlorenci, o trabalho consistiu em acompanhar os procedimentos de entrada e saída de alunos, professores e funcionários, garantindo a segurança de todos os membros das escolas.
“Nossa atuação será progressiva. Estamos, gradativamente, fazendo o levantamento das escolas para um plano de ação. Com a aquisição dos novos veículos e equipamentos, o serviço será intensificado”, afirmou Zanlorenci. Segundo o secretário, a expectativa é que a GMEC atenda a 35 escolas até o fim da semana.
A Guarda Municipal Escolar Comunitária, anunciada na última sexta-feira (22), atuará de forma repressiva e preventiva no combate à violência nas escolas, com ações educativas, como palestras, apresentações musicais, artísticas e culturais.




