Estudantes da zona rural aguardam resultado do “Fabricando Arte”
Concurso nacional selecionou trabalhos de dez alunos, selecionados em mais de 1.000 de outras sete cidades brasileiras; premiação será divulgada amanhã
O resultado nacional do concurso “Fabricando Arte”, que será divulgado amanhã, é aguardado por dez estudantes da zona rural de Londrina. Seus trabalhos foram selecionados em mais de 1.000 alunos das cidades de Cambé, Curitiba, Paranaguá, Votorantim (SP), Guarulhos (SP), Rondonópolis (MT) e Parnamirim (RN), além de 128 somente de Londrina. O concurso foi desenvolvido graças a parceria firmada pelas Secretarias de Educação das oito cidades e a empresa Dixie Toga.
Segundo a coordenadora local do “Fabricando Arte” e professora de arte da Secretaria Municipal de Educação, Alice Zundt, os alunos desenvolveram o tema “Sonhar e transformar” em histórias em quadrinhos, além de elaborar pinturas em acrílico sobre tela. “O maior resultado obtido com o concurso é perceber o potencial criativo, que uniram desenho e humor em dez excelentes trabalhos”, comentou.
Para a coordenadora, o fato dos alunos estudarem na zona rural confirma o bom trabalho feito pela Secretaria de Educação. “A nossa intenção é sempre oferecer o melhor para os alunos, repassando não só o conhecimento teórico, mas principalmente o artístico”, ressaltou.
A expectativa promete ser grande para os três alunos da Escola Municipal Dutra de Souza, do Patrimônio Selva, que concorrem. Porém, a presença dos dez estudantes novamente concretiza os ótimos resultados obtidos por Londrina no concurso, já que em 2009 uma aluna da Escola Municipal Egídio Terciotti, do Patrimônio Regina, conquistou o primeiro lugar.
Para homenagear os participantes, uma cerimônia especial acontece amanhã, a partir das 9h, no Centro de Formação Darcy Ribeiro (rua Atílio Scudeller, 1.000), na Vila Portuguesa. Além das histórias em quadrinhos, todas as pinturas feitas serão expostas durante uma semana. “Independentemente da classificação, os estudantes serão premiados com um gibi que reúne os trabalhos de todos que participaram do Fabricando Arte”, concluiu Alice Zundt.
A premiação será de um computador com impressora multifuncional para o aluno que alcançar o 1º lugar. O 2º lugar ganha uma TV de 22’ com DVD, e o 3º, uma bicicleta aro 26. Os professores responsáveis pelos trabalhos do 1º ao 3º colocados, também serão premiados, com uma TV de LCD de 21’ cada. Os alunos do 4º ao 10º lugar vão ganhar um aparelho de mp3.




