Cidadão

Guarda Municipal divulga projeto Informar para Proteger na zona sul

Comunidade recebeu informações sobre formas preventivas de segurança, além de orientações sobre como e quando o serviço da Guarda Municipal deve ser acionado

A Secretaria Municipal de Defesa Social, por meio da Guarda Municipal (GM) de Londrina, realizou mais uma ação do projeto Informar para Proteger, durante a manhã desta terça-feira (12), no entorno e imediações do prédio do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Sul B, localizado no Parque das Indústrias, região sul da cidade.

Foto: Divulgação GM

Os guardas municipais fizeram uma blitz educativa na rua Lírio dos Vales, onde veículos e cidadãos que passaram pelo local receberam, por meio de um panfleto, informações sobre formas preventivas de segurança, além de orientações sobre como e quando o serviço da Guarda Municipal deve ser acionado via telefone de emergência, pelo número 153. No interior do CRAS Sul B foi feita a colagem de um cartaz com informações úteis de segurança para servidores e usuários dos serviços públicos.

O inspetor da Guarda Municipal, Eliel Costa, informou que a ação teve como objetivo conscientizar cada cidadão a colaborar com a segurança dos prédios da Prefeitura. “Infelizmente nós registramos uma ocorrência de arrombamento e furto nesse prédio público. O local já possui um diagnóstico do nosso Plano de Segurança das Instalações. Nesta manhã, nossos guardas municipais deram dicas de segurança para servidores e para comunidade, deixando aberto o canal de denúncias da Guarda Municipal, através do telefone 153, para acionamento 24 horas por dia”, disse.

O inspetor esclarece que os cidadãos podem acionar a GM principalmente quando visualizarem alguma movimentação suspeita no prédio público. “O intuito do projeto Informar para Proteger é promover, junto aos cidadãos, o desejo de cuidar do bem público municipal, agindo como um guardião e acionando a viatura para verificar as demandas de segurança”, explicou.

A Guarda Municipal de Londrina trabalha em toda extensão da cidade, inclusive nos distritos rurais, todos os dias, por meio de patrulhamento preventivo com motos e carros. O serviço pode ser acionado pelo número de telefone de emergência 153. A ligação é gratuita de qualquer telefone. A Defesa Social destaca que a participação da comunidade é de grande importância para que a cidade fique mais segura.

Texto: Assessoria Defesa Social

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos