Guarda Municipal divulga projeto Informar para Proteger na zona sul
Comunidade recebeu informações sobre formas preventivas de segurança, além de orientações sobre como e quando o serviço da Guarda Municipal deve ser acionado

A Secretaria Municipal de Defesa Social, por meio da Guarda Municipal (GM) de Londrina, realizou mais uma ação do projeto Informar para Proteger, durante a manhã desta terça-feira (12), no entorno e imediações do prédio do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Sul B, localizado no Parque das Indústrias, região sul da cidade.

Os guardas municipais fizeram uma blitz educativa na rua Lírio dos Vales, onde veículos e cidadãos que passaram pelo local receberam, por meio de um panfleto, informações sobre formas preventivas de segurança, além de orientações sobre como e quando o serviço da Guarda Municipal deve ser acionado via telefone de emergência, pelo número 153. No interior do CRAS Sul B foi feita a colagem de um cartaz com informações úteis de segurança para servidores e usuários dos serviços públicos.
O inspetor da Guarda Municipal, Eliel Costa, informou que a ação teve como objetivo conscientizar cada cidadão a colaborar com a segurança dos prédios da Prefeitura. “Infelizmente nós registramos uma ocorrência de arrombamento e furto nesse prédio público. O local já possui um diagnóstico do nosso Plano de Segurança das Instalações. Nesta manhã, nossos guardas municipais deram dicas de segurança para servidores e para comunidade, deixando aberto o canal de denúncias da Guarda Municipal, através do telefone 153, para acionamento 24 horas por dia”, disse.
O inspetor esclarece que os cidadãos podem acionar a GM principalmente quando visualizarem alguma movimentação suspeita no prédio público. “O intuito do projeto Informar para Proteger é promover, junto aos cidadãos, o desejo de cuidar do bem público municipal, agindo como um guardião e acionando a viatura para verificar as demandas de segurança”, explicou.
A Guarda Municipal de Londrina trabalha em toda extensão da cidade, inclusive nos distritos rurais, todos os dias, por meio de patrulhamento preventivo com motos e carros. O serviço pode ser acionado pelo número de telefone de emergência 153. A ligação é gratuita de qualquer telefone. A Defesa Social destaca que a participação da comunidade é de grande importância para que a cidade fique mais segura.
Texto: Assessoria Defesa Social