Cidadão

“Sexta na concha” promove dois espetáculos de dança

“Raízes, racines… dança e percussão africanas”, do Cepiac, e “Ca/Minhas”, do Faces de Londrina, levam ritmos africanos e brasileiros ao público londrinense

O projeto “Sexta na Concha”, promovido pela Prefeitura de Londrina, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, tem mais uma edição marcada para amanhã (19), a partir das 18h30, na Concha Acústica de Londrina, com duas atrações gratuitas para o público.

A Companhia Cristal Ponto de Cultura, do Centro de Produtores Independentes de Arte e Cultura (Cepiac), apresenta o espetáculo “Raízes, racines… dança e percussão africanas”. Sob a direção do dançarino marfinense, Gérard Diby, e do percussionista senegalês, Mamadou Traore, 11 integrantes apresentam a mescla das danças e músicas tradicionais africanas, como Temate e Fonombegue, com ritmos atuais, como o afro-contemporâneo e o samba de Angola.

O Cepiac, localizado na rua Francisco Marques de Oliveira, 698, conjunto João Paz, é parceiro da Secretara de Cultura na promoção de projetos sociais de dança, usufruindo de um imóvel cedido pelo Município, com isenção de aluguel e tarifas de água e luz.

A outra apresentação é do projeto Faces de Londrina, há oito anos consolidado no cenário local e nacional, com apoio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic). Com o nome “Ca/Minhas”, o espetáculo, de uma hora de duração, proporciona uma viagem pela brasilidade, suas religiões, ritmos e manifestações culturais.

São 180 participantes de seis a 20 anos, sob a direção e coordenação de Carina Corte e coreografia de Alexandro Micale, Bruna Martins, Glaucia Leite, Marciano Boletti, Mayara Rego e Viviane Terrenta

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos