Cidade

Indústria de transformação lidera geração de empregos

Caged em outubro atesta crescimento de 0,41% na criação de novos postos de trabalho na cidade; 2010 deve ser o melhor ano da história do cadastro

O Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério do Trabalho divulgou o balanço do saldo da criação de empregos relativos ao mês de outubro. Em Londrina, foram admitidos 7.884 novos trabalhadores e demitidos 7.298, o que resultou saldo positivo de 586 novos postos de trabalho.

A atividade econômica que mais contratou no mês foi de indústria da transformação com saldo de 358, seguida do comércio, com saldo de 307 e, em terceiro, a área da construção da civil com 21. A diferença no resultado final no saldo da geração de empregos se deve ao fato que, em outubro, alguns setores apresentaram desenvolvimento negativo, ou seja, demitiram mais que contrataram. No acumulado de 10 meses, Londrina gerou 11.244 novos postos de trabalho.

De acordo com a gerente da Agência do Trabalhador de Londrina (Sine), Neiva Sefrin, a expectativa até o final do ano é de que o saldo ultrapasse 13.000 novos postos de trabalho criados. “Isso reforça a perspectiva de que o ano de 2010 será o melhor na criação de empregos no município, pois a economia local continua aquecida. Além disso, estamos desenvolvendo novas estratégias para acelerar o processo de contratações, como o Mutirão do Emprego Temporário”, comentou a gerente.

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos