Reforma de escola municipal beneficia 662 alunos
Barbosa Neto entregou hoje as obras de reforma da Escola Ignez Corso Andreazza, região norte; unidade é a 18º beneficiada em um ano e meio de administração
O prefeito Barbosa Neto e a secretária de Educação, Karin Sabec Viana, entregaram hoje (26) as obras da reforma que contemplou grande parte da estrutura interna e externa da Escola Municipal Ignez Corso Andreazza, localizada no conjunto Vivi Xavier, região norte da cidade.
Com investimentos de R$ 507 mil vindos diretamente da prefeitura, o projeto incluiu a ampliação da parte administrativa da unidade (construção da secretaria, sala dos professores e supervisão escolar, três banheiros e almoxarifado); adequação do refeitório aos padrões implantados pela administração em todas as escolas municipais (higienização e área de serviço).
A parte externa também foi beneficiada com a reforma. A Prefeitura de Londrina aplicou recursos na pintura, reforma do alambrado e das cestas de basquete na quadra da instituição. Trata-se de mais uma das ações promovidas, visando oferecer uma educação de qualidade para todas as crianças atendidas.
Para os pais presentes na solenidade, Barbosa Neto disse que o problema da falta de vagas na rede municipal de ensino será amenizado com a construção de dois Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) na região norte. “Isso tranquiliza na hora de procurar um lugar para o filho estudar. Com os novos centros educacionais, mais 200 crianças serão abrigadas em uma área total de 2.200 m²”, disse.
. Logo no primeiro dia letivo de 2011, todos os estudantes terão uniforme completo (shorts, camiseta, tênis, saia, etc.), anúncio feito pelo prefeito durante seu pronunciamento. “Todos esses benefícios têm influência direta no desempenho escolar”, comentou Barbosa Neto.
“A reforma da escola foi algo considerável, já muitos alunos de bairros próximos, como o Portal do Sol e os jardins dos Atenas e dos Estados. A região norte possui uma demanda muito grande de novos centros educacionais. A entrega dos trabalhos nesta sexta-feira é um exemplo de que não medimos esforços para tornar isso uma verdade”, apontou Karin Sabec.
A diretoria da instituição, Márcia Rosana Barros, comentou que o sonho de ver a escola reformada foi possível, graças ao esforço de vários professores, alavancado com a participação do poder público. “A Ignez Corso Andreazza é um bem que merece ser preservado, importante não só para os alunos quanto para a comunidade do conjunto Vivi Xavier”, argumentou.
A unidade serve diariamente cerca de 1.200 refeições para os 662 alunos de educação infantil e turmas de 1º à 4º série, além de abrigar um grupo de Educação de Jovens e Adultos (EJA) no período noturno. Atualmente, 48 professores trabalham na escola. Estiveram ainda presentes no evento, os vereadores Tito Vale (PMDB) e Roberto Fortini (PTC), além de alguns secretários municipais.
Fotos: Camilla Balsani