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Projeto digital potencializa turismo de Londrina

Projeto digital potencializa turismo de Londrina

 

Parceria do Londrina Convention Visitors e Bureau com empresa paulista possibilita que informações essenciais da cidade sejam acessadas em apenas um clique

Todas as informações da cidade na ponta dos dedos. Esse é o objetivo dos 12 totens turísticos que serão implantados pelo Projeto Zoom Londrina, uma parceria firmada entre o Londrina Convention Visitors e Bureau e a empresa GS Group, de São José do Rio Preto (SP) e responsável pelo desenvolvimento do sistema eletrônico. A ação foi anunciada hoje, em café da manhã realizado no auditório da Associação Comercial e Industrial de Londrina (Acil).

O guia interativo, dividido em nove categorias, vai abordar assuntos de turismo, lazer, programação cultural, gastronomia, serviços de utilidade pública, saúde, bem-estar e diversas outras informações sobre Londrina, tudo em apenas um clique. Os aparelhos serão instalados no aeroporto, Universidade Estadual de Londrina (UEL) e no Terminal Rodoviário, este apoiado pela administração municipal, além de outros lugares públicos.

Divulgar as medidas positivas da cidade foi um dos temas levantados pelo prefeito Barbosa Neto, também presente no evento, durante o seu discurso. “A atração dos empresários pelo desenvolvimento econômico de Londrina é algo que merece destaque. Notoriedade que alcançamos com a veiculação nacional das medidas promovidas no município em importantes veículos de comunicação. Com os totens, esse quadro só tende a melhorar”, afirmou o prefeito.

Parceria do Londrina Convention Visitors e Bureau com empresa paulista possibilita que informações essenciais da cidadeA empresa GS Group, desenvolvedora do software e hardware que serão incluídos no guia interativo, é composta por quatro empresas, sendo duas da área tecnológica e as outras de engenharia. A escolha de Londrina, terceiro município a receber um projeto como esse no Brasil, foi concretizada após uma incursão feita há três anos da instituição em algumas cidades do sul do Brasil, como Curitiba, Ponta Grossa, Criciúma (SC), Bento Gonçalves e Porto Alegre, ambas do Rio Grande do Sul.

O diretor de inovação da GS Group, Fernando Gibotti, justificou os motivos por ter escolhido Londrina. “Primeiramente, a cidade tem uma boa localização geográfica, já que está perto da capital paulista. Em segundo lugar, a potencialidade do desenvolvimento socioeconômico. Por último, o pólo universitário e a presença de diversas instituições de ensino superior”, argumentou.

Gibotti observou que o plano orçamentário de R$ 300 mil para a implantação do projeto em Londrina foi o mais barato do Brasil, também desenvolvido em São José do Rio Preto e Piracicaba. De acordo com o diretor, uma das vantagens foi o fato do Londrina Convention Visitors e Bureau ter uma organização completa das informações da cidade. “A GS Group fica responsável pelo monitoramento, o Londrina Convention, pela supervisão”, adiantou.

Para o diretor de Turismo do Instituto de Desenvolvimento de Londrina (Codel), Cristiano Feijó, os 12 totens servem como porta de entrada para que mais pessoas conheçam a cidade. “É uma ferramenta que pode ser muito bem usada para potencializar o turismo”, disse.

Estiveram ainda presentes no evento a coordenadora da região metropolitana de Londrina, Elza Correia, o presidente da Codel, Kentaro Takahara, e o presidente do Londrina Convention Visitors e Bureau, Reinaldo Júnior.

Fotos: José Otávio

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