Destaques

Grêmio dos Operários será utilizado para ensino integral

Grêmio dos Operários será utilizado para ensino integral

Secretaria de Educação vai atender estudantes da região leste na área de 46 mil m²; espaço possui piscinas, salão de festas e campo de futebol

A Prefeitura de Londrina vai estender o regime em tempo integral para mais 7.000 alunos da rede municipal em 2011. Os alunos serão atendidos em cinco polos educacionais sediados em diferentes regiões da cidade. Um deles é o Grêmio dos Operários, localizado na rua Tremembés, 952, na região leste.

O local, pertencente ao município, estava cedido aos operários e, a partir de hoje, voltou a ser de propriedade do município. O termo de cessão foi assinado, durante coletiva semanal, pelo prefeito Barbosa Neto, pelo procurador Jurídico, Fidélis Canguçu, e pelo presidente do Grêmio dos Operários, Délcio Garcia.

A área de 46 mil m² vai atender a uma região que apresenta alta vulnerabilidade social. Inclusive, esta é a proposta da parceria firmada entre as Secretarias Municipais de Educação e Assistência Social, que é priorizar os locais onde as crianças necessitam de maior atendimento. O local, que já conta com piscinas, campo de futebol e salão de festas, terá sua estrutura melhorada pela prefeitura.

O prefeito ressaltou que o Grêmio dos Operários poderá ser usado normalmente pela comunidade “Queremos que o mesmo modelo implantado para as 4.500 crianças, que já usufruem do regime em tempo integral, seja realidade na vida de muitos estudantes, que serão beneficiados com aulas de dança, teatro e atividades esportivas no contraturno escolar. Estamos trazendo para o município a responsabilidade de educar as próximas gerações”, disse Barbosa Neto.

O prefeito ressaltou que o Grêmio dos Operários poderá ser usado normalmente pela comunidade e operários vinculados ao clube nos finais de semana. Segundo o procurador do Município, Fidélis Canguçu, a negociação com o presidente da associação, Délcio Garcia, foi amigável. “Assinamos hoje a retomada do clube para o município. Não tivemos nenhum problema na permissão de uso, já que o espaço será utilizado para fins educacionais”, ressaltou.

Fotos: Luiz Jacobs

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos