Grêmio dos Operários será utilizado para ensino integral

Secretaria de Educação vai atender estudantes da região leste na área de 46 mil m²; espaço possui piscinas, salão de festas e campo de futebol
A Prefeitura de Londrina vai estender o regime em tempo integral para mais 7.000 alunos da rede municipal em 2011. Os alunos serão atendidos em cinco polos educacionais sediados em diferentes regiões da cidade. Um deles é o Grêmio dos Operários, localizado na rua Tremembés, 952, na região leste.
O local, pertencente ao município, estava cedido aos operários e, a partir de hoje, voltou a ser de propriedade do município. O termo de cessão foi assinado, durante coletiva semanal, pelo prefeito Barbosa Neto, pelo procurador Jurídico, Fidélis Canguçu, e pelo presidente do Grêmio dos Operários, Délcio Garcia.
A área de 46 mil m² vai atender a uma região que apresenta alta vulnerabilidade social. Inclusive, esta é a proposta da parceria firmada entre as Secretarias Municipais de Educação e Assistência Social, que é priorizar os locais onde as crianças necessitam de maior atendimento. O local, que já conta com piscinas, campo de futebol e salão de festas, terá sua estrutura melhorada pela prefeitura.
“Queremos que o mesmo modelo implantado para as 4.500 crianças, que já usufruem do regime em tempo integral, seja realidade na vida de muitos estudantes, que serão beneficiados com aulas de dança, teatro e atividades esportivas no contraturno escolar. Estamos trazendo para o município a responsabilidade de educar as próximas gerações”, disse Barbosa Neto.
O prefeito ressaltou que o Grêmio dos Operários poderá ser usado normalmente pela comunidade e operários vinculados ao clube nos finais de semana. Segundo o procurador do Município, Fidélis Canguçu, a negociação com o presidente da associação, Délcio Garcia, foi amigável. “Assinamos hoje a retomada do clube para o município. Não tivemos nenhum problema na permissão de uso, já que o espaço será utilizado para fins educacionais”, ressaltou.
Fotos: Luiz Jacobs




