CoronavirusDestaques

Vacinação contra a Covid-19 é liberada para mais 491 trabalhadores de saúde

Essas pessoas já tiveram seus cadastros validados e agora precisam agendar um horário para receber dose

A Prefeitura de Londrina, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), validou o cadastro de vacinação contra a Covid-19 de mais 491 trabalhadores, com mais de 30 anos de idade, dos serviços de saúde.  Foram contempladas pessoas que atuam em espaços e estabelecimentos de assistência e vigilância à saúde – sejam eles hospitais, clínicas, ambulatórios, laboratórios e farmácias, entre outros locais – como recepcionistas, cozinheiros e auxiliares, seguranças, trabalhadores da limpeza, motoristas de ambulâncias, e outras funções.

Segundo o secretário da pasta, Felippe Machado, esses trabalhadores já entregaram os documentos necessários para análise da SMS e tiveram os seus cadastros validados. Agora, o próximo passo é fazer o agendamento de um horário para que possam receber a vacina, por meio do Portal da Prefeitura (Clique aqui para ser direcionado). O agendamento ficará disponível entre hoje (8) e amanhã (9).

Foto: Vivian Honorato

No ato do agendamento, é possível optar por receber a dose em um dos dois locais de vacinação disponíveis: a Unidade Básica de Saúde (UBS) do Jardim do Sol (R. Via Láctea, 877), que está atendendo exclusivamente para vacinação, com horário ampliado, de segunda a sexta-feira, das 9 às 21 horas; ou o Centro de Imunização na Zona Norte, situado na rua Luís Brugin, esquina com a avenida Saul Elkind, no prédio do Centro de Convivência do Idoso da região Norte (CCI Norte). O centro foi inaugurado recentemente, exclusivamente para promover a vacinação contra a Covid-19, e funciona de segunda a sábado, das 8 às 20 horas.

Idosos – Os idosos com 80 anos ou mais que ainda não receberam a primeira dose da vacina contra a Covid-19 e já tiveram seus cadastros validados, ainda podem agendar um horário para serem vacinados. Ao todo, a SMS liberou 1.280 vagas para esta segunda (8) e terça-feira (9), divididas entre o Centro de Imunização na Zona Norte e a UBS do Jardim do Sol, sendo que 400 vagas já foram preenchidas hoje e outras 400 amanhã.

Não há mais vagas para receber a imunização na UBS do Jardim do Sol, nesses dois dias, mas ainda é possível agendar um horário no Centro de Imunização na Zona Norte (Clique aqui).

Foto: Emerson Dias

No último sábado (6) e domingo (7), 1.697 idosos foram vacinados no Centro de Imunização na Zona Norte. Outros 280 idosos receberam suas doses na UBS do Jardim do Sol, no sábado. Nesse mesmo dia, também foram imunizados, em suas residências, outros 78 idosos acamados.

Vacinômetro – Até agora, o município de Londrina aplicou 31.788 primeiras doses e 8.057 segundas doses de vacinas contra a Covid-19, totalizando 39.845 aplicações, nesta primeira etapa da campanha de vacinação, que iniciou no dia 19 de janeiro. A população pode acompanhar a atualização da quantidade de vacinas aplicadas no município por meio do Vacinômetro, publicado nas redes oficiais da Prefeitura de Londrina e da Secretaria Municipal de Saúde.

Para imprensa: outras informações podem ser obtidas com o secretário municipal de Saúde, Felippe Machado, pelo telefone (43) 3372-9434.

Etiquetas
Mostrar mais

Dayane Albuquerque

Gestora de Comunicação - Jornalista da Prefeitura Municipal de Londrina, especialista em Comunicação Organizacional

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos