Cidade

Barbosa Neto assina contrato para construção de mais 18 moradias

Famílias beneficiadas são procedentes de ocupações irregulares situadas no Fundo de Vale Rosa Branca

O prefeito Barbosa Neto assina, nesta sexta-feira (31), às 8h30, em cerimônia no próprio local da obra, Vila Romana, um contrato para a construção de 18 casas populares, com recursos de R$ 477.560,00, provenientes do Ministério das Cidades, resultado de emenda parlamentar do próprio Barbosa Neto, quando era deputado federal, no início de 2009.

Na época, o então deputado solicitou os recursos de dotação orçamentária para atender especialmente as famílias que viviam no Fundo de Vale Rosa Branca, em situação de alta vulnerabilidade, em moradias insalubres, com risco iminente de desabamentos e fragilizadas pela ação das chuvas.

Além do mais, trata-se de um local de preservação permanente;portanto, impróprio para a habitação.Aquele fundo de vale ficou, ainda mais, fragilizado com o vendaval ocorrido em 18 de outubro de 2009, cujo volume de água recebido gerou perdas de pertences e mais precariedade às moradias ali existentes.O relatório de danos (AVADAN) registrou na época a ocorrências de danos, naquela região de Londrina, de repercussão nacional.

Estas unidades habitacionais são destinadas às 18 famílias, compostas de 55 pessoas, com renda  familiar inferior a um salário mínimo e todas procedentes de ocupações irregulares situadas na rua das Ameixeiras.

As construções serão edificadas no fundo de vale da Vila Romana, zona leste, pela Construtora Bonora Costa, com início da obra previsto para o próximo dia 10 de janeiro, cujo prazo de conclusão é de 120 dias, a partir da data da ordem de serviço.

 

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos