Destaques

Emenda de Barbosa Neto beneficia 18 famílias

Emenda de Barbosa Neto beneficia 18 famílias

Emenda do então deputado federal, em 2009, resultou em recursos para construir 18 casas na região leste. Cohab vai ampliar benefício a um total de 2.300 famílias

O prefeito Barbosa Neto e o presidente da Companhia de Habitação de Londrina (Cohab), João Verçosa, assinaram na última sexta-feira (31) a ordem de serviço, para que a Construtora Bonora e Costa, encarregada da obra, inicie a construção das 18 unidades habitacionais, na Vila Romana, região leste, orçadas em R$ 477.560,00, recursos liberados pelo Ministério das Cidades, resultantes de emenda parlamentar do então deputado federal, Barbosa Neto, no início de 2009. A solenidade de assinatura foi realizada no próprio local, em que serão edificadas as moradias, na presença das famílias beneficiadas.

Estas famílias, compostas de 55 pessoas, serão transferidas para a Vila RomanaEstas famílias, compostas de 55 pessoas, serão transferidas para a Vila Romana, em um prazo de até 120 dias, mais precisamente no dia 10 de abril, data estipulada, pela construtora Bonora e Costa, para a entrega das casas. Este projeto do governo federal atende moradores em situação de alta vulnerabilidade social e que ganham até um salário mínimo.

Além dessa ajuda do governo federal, a Prefeitura de Londrina, também, traça um planejamento para prestar atendimento social às famílias. “Vamos trabalhar educação ambiental, geração de trabalho, emprego e renda com esses novos moradores, além de realizar um trabalho social completo, visando à integração com a sociedade”, afirmou João Verçosa.

Verçosa reforçou que os terrenos compreendidos pelo Córrego Marabá, além de serem impróprios para ocupação, consistem numa área de preservação permanente. Dados da Cohab apontam que esse mesmo quadro é realidade na vida de 2.300 famílias londrinenses. Segundo o presidente, os pontos mais críticos encontram-se na região leste. Porém, o Córrego Distrital (sul), o conjunto Vivi Xavier, Barcelona e Ouro Verde (norte) enfrentam a mesma situação.

Além dos recursos do Ministério das Cidades, Londrina foi recentemente beneficiada com 263 novas residências, sendo que 156 inauguraram o programa federal Minha Casa, Minha Vida na zona rural, mais precisamente no distrito de Paiquerê. O anúncio, realizado na semana passada, divulgou a construção dos residenciais Marajoara III, na região norte, e do Marco dos Pioneiros III (leste).

Fotos: Luiz Jacobs

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos