Destaques

“Prefeitura nos Bairros” atendeu 200 pessoas no jardim Piza

atendimentoZP

Prefeito Barbosa Neto, secretários e assessores atenderam 113 demandas hoje,  na Escola Municipal Carlos Costa Branco, na região sul

Anthony Verderoce Tramontin tem sete anos de idade e estuda na Escola Municipal Carlos Costa Branco, no jardim Piza, região sul de Londrina. Hoje (11), acompanhado da mãe Carla Verderoce, foi até o colégio e conheceram o prefeito Barbosa Neto. O menino fez questão de tirar uma foto com o prefeito e para levar aos colegas de sala de aula.

“É um privilégio poder conhecer pessoalmente o prefeito e ver como ele trabalha e atende à comunidade”, disse Anthony.

Propiciar o contato da comunidade com o chefe do Executivo. Este é um dos objetivos do programa “Prefeitura nos Bairros”, que começou, hoje no jardim Piza, a sua segunda temporada. Aliás, a primeira edição do ano, já começou batendo recordes: foram mais de 200 pessoas atendidas, que apresentaram 113 demandas ao prefeito Barbosa Neto.

As maiores demandas de hoje foram para a Sanepar, com 15 pedidos; seguidos da área da educação, com 14; obras e Cohab ficaram em terceiro na reivindicação popular, com 11 cada. CMTU com nove demandas; seguida por 8 para a Saúde e da área da Fazenda, foram os maiores pedidos da população. Foi uma das maiores edições do programa que, no ano passado, atendeu 4.351 pessoas, que apresentaram 2.706 demandas para serem resolvidas pelo prefeito e sua equipe.

Exemplo de reivindicação, foi a do grupo de caminhada Energia Total, que solicitou, ao prefeito, uma academia ao ar livre, para ser instalada no conjunto Roseira/Piza. Acompanhado da secretária do Idoso, Liz Clara Ribeiro de Campos, Barbosa deu um prazo de 90 dias para instalar a academia no local.

“O Prefeitura nos Bairros proporciona, além de uma interação com a comunidade, um conhecimento da realidade, uma experiência para os secretários que nenhum gabinete pode proporcionar”, declarou o prefeito. Ele disse que as sugestões da comunidade são ouvidas atentamente e aproveitadas pelos , no dia a dia da cidade.

Barbosa Neto falou que o Prefeitura nos Bairros é um ação de atitude da administração municipal, pois sai do gabinete e vai aonde o povo está. “As pessoas querem ser ouvidas, para saber se as suas demandas podem ser solucionadas. As pessoas ficam satisfeitas em serem atendidas”, declarou.  

Outra liderança, que acompanhou os atendimentos hoje, na região sul, foi o líder do governo na Câmara, vereador Roberto Fú (PDT), que disse ter participado de 60% dos atendimentos. Ele é morador há 43 anos do conjunto Ouro Branco, também na região sul. “É fundamental o prefeito ir ao um bairro,  dar liberdade para a população conversar com o chefe do executivo. A população estava carente deste tipo de acesso. Parabéns ao Barbosa”, disse.

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos