Destaques

Foram distribuídos 30% dos carnês de IPTU

Foram distribuídos 30% dos carnês de IPTU

Os carnês começaram a ser distribuídos ontem; até terça-feira da próxima semana, todos os carnês devem chegar às residências

Entre ontem (11) e hoje (12), cerca de 30% de um total de 190 mil carnês do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) já foram entregues. Até terça-feira (14), o restante deve chegar até as residências, segundo o gerente de Cadastro Imobiliário da Secretaria Municipal da Fazenda, Claudinei dos Santos Sisner.

“Na pior das hipóteses, até terça-feira que vem, todos já devem ter recebido o carnê”, afirmou Sisner. Os carnês foram impressos em uma gráfica do Rio de Janeiro e a previsão é que, até sexta-feira, todos estejam em Londrina.

Os primeiros a receberem os carnês são os credores que costumam pagar o imposto à vista. “Nós precisamos ter caixa, logo no início do ano, por isso, fazemos essa escolha”, explicou o gerente.

Para quem pretende pagar à vista, será concedido um desconto de 10%. Há também a possibilidade de reparcelamento. A data do primeiro vencimento é no dia 24 de janeiro e a última está marcada para o dia 10 de março.

Quem não receber o IPTU em casa, pode tirar a segunda via, desde que saiba a data de vencimento. Para receber essa informação, basta o contribuinte ligar nos telefones: 3372-4250 ou 3372-4444.  

O Programa de Recuperação Fiscal (Profis) oferece facilidades, para quem está devendo os IPTU dos anos anteriores. O Profis vai atender os interessados até 28 de janeiro, na Praça de Atendimento localizada no prédio da Prefeitura. Lembrando que, mesmo tendo dívidas antigas, o contribuinte pode pagar normalmente o IPTU de 2011, que foi reajustado em 5,79%, índice correspondente à inflação correspondente ao período de janeiro a dezembro de 2010, conforme a taxa do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo Especial.(Ipca-E)

Os 190 mil carnês devem gerar cerca de R$129 milhões ao município, um aumento de R$ 8 milhões em relação ao ano passado. Esse valor é o total do imposto somado às taxas de coleta de lixo e combate a incêndio.

Foto: Camilla Balsani

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos