16º Londrix encerra programação nesta segunda-feira (22)
Projeto trouxe, ao longo de duas semanas, palestras, mesas-redondas, debates e conferências em torno do tema “Literatura e Educação”

Encerra, nesta segunda-feira (22), a 16º edição do Festival Literário de Londrina – Londrix. O projeto trouxe uma programação de palestras, mesas-redondas, debates e conferências em torno do tema “Literatura e Educação”. Os interessados em participar devem acessar o site oficial do evento.
O Londrix é um projeto que busca criar uma seleção de oportunidades de intercâmbio de conhecimento e experiências criativas na literatura, além de promover o acesso à leitura a fim de gerar uma consciência e responsabilidade educacional junto à população.
Segundo a diretora do Festival, Christine Vianna, haverá uma segunda etapa desta edição, quando retomarem as atividades presenciais. “Estamos esperando as novas medidas de distanciamento social para que possamos realizar o restante da programação. Dentre as atividades que já realizamos este ano tivemos um resultado ímpar, atingindo um público maior pela facilidade de acessar o on-line”, explicou.
Agenda – No sábado (20), às 19h, o escritor Julián Fuks busca responder questões em torno do tema “Aprendizados sobre estética e política”, com mediação de Claudia Freitas e Frederico Fernandes. Já no domingo (21), às 19h, será realizado o sarau “Prosa, poesia e outras delícias: vozes que não calam”.
Haverá ainda, na segunda-feira (22), às 19h, uma palestra com a historiadora e antropóloga Lilia Schwarcz. Em seguida Christine Vianna, Edra Moraes, Frederico Fernandes e Rogério Robalinho debatem em torno do tema “Festivais literários e bienais do Livro: esperanças e perspectivas”.

Festival Literário de Londrina – O Festival é uma realização da Atrito Arte Artistas e Produtores Associados (AARPA), em parceria com a Universidade Estadual de Londrina (UEL), Museu Histórico de Londrina, Atrito Arte Editora, e Reverbera: Educação como Caminho para o Desenvolvimento Sustentável.
Tem patrocínio da Secretaria Municipal de Cultura (SMC), por meio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (PROMIC), e apoio da Cultural Londrina – Inglês e Espanhol.
Para a imprensa: outras informações podem ser obtidas com o assessor de imprensa do Festival Literário de Londrina, celular disponível no N.Com pelo 3372-4188.
Texto: Isabely Alexandra sob supervisão do N.Com