CMTU instaura Tolerância Zero no fim de janeiro
Ação, que está prevista para começar a ser aplicada na última terça-feira de janeiro (25), intensifica a fiscalização no trânsito da cidade
A Companhia Municipal de Trânsito (CMTU) tem previsão de que a ação Tolerância Zero no trânsito da cidade possa iniciar a partir da última terça-feira deste mês (25). Mas a confirmação deste início só ocorrerá, após a reunião do Núcleo Permanente de Mobilidade Urbana, a ser realizada amanhã(19), às 17h, na Associação Comercial e Industrial (ACIL). O objetivo da ação é fazer com que os condutores respeitem a legislação de trânsito e, dessa forma, ordene adequadamente o fluxo de veículos no trânsito de Londrina.
O trabalho será executado pelas polícias rodoviária, militar e federal, e ainda pelos agentes da CMTU, cada uma dentro da sua competência. Todos estarão habilitados para aplicarem penalidades de acordo com o Código Brasileiro de Trânsito.
A ação objetiva, além da fiscalização de rotina, priorizá-la em quatro ações: combate ao excesso de velocidade, à utilização indevida de estacionamento regulamentado, a não utilização de setas e ao estacionamento de parada em fila dupla.
Para a fiscalização da velocidade, serão utilizados radares móveis nas áreas de maior movimento. Segundo o diretor de Transporte e Trânsito da CMTU, Wilson de Jesus, no início da ação, a companhia vai disponibilizar um radar móvel e, a partir da segunda quinzena de fevereiro, serão quatro radares.
“A importância do Tolerância Zero é conscientizar os motoristas sobre as leis de trânsitos e evitar acidentes, além de proporcionar uma maior fluidez no trânsito”, afirmou Wilson de Jesus. Após o início das ações do projeto, haverá acompanhamento semanal dos resultados obtidos.




