Cidade

PROCON multa postos por práticas abusivas de preços

Cerca de 43 postos de combustíveis foram multados por práticas abusivas no preço do etanol. A investigação foi iniciada pelo PROCON no ano passado

O PROCON concluiu hoje um trabalho realizado desde abril do ano passado, quando o órgão iniciou uma investigação preliminar para apuração de práticas abusivas (aumento no preço do etanol), por parte dos postos de combustíveis, numa investigação em que 61 deles foram autuados no mês de junho de 2010.  

O coordenador municipal do PROCON, Carlos Neves Junior, explicou que a elevação de preços apresentada pelos postos de combustíveis não apresentava justa causa. “Foi constatada pelo Órgão Protetivo a elevação sem justa causa do preço do produto (etanol), bem como exigir do consumidor vantagem manifestamente excessiva”, concluiu.

Dos 61 postos de combustíveis autuados, 43 serão multados, 14 justificaram o aumento questionado, três aguardam informações junto à Agência Nacional de Petróleo (ANP) e um auto de infração havia sido lavrado em duplicidade. As multas aplicadas variam de R$ 4 mil a R$ 15 mil.

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos