Prefeito assina ordem de serviço para construção de Centro de Convivência do Idoso na segunda
A assinatura será realizada no local onde será instalado o centro, na esquina das ruas Gabriel Matokanovic com a Ruth Ferreira de Souza, às 17h
O prefeito Barbosa Neto e a secretária municipal do Idoso, Liz Clara Ribeiro de Campos, assinam na segunda-feira (24), às 17h, uma ordem de serviço para construção do Centro de Convivência do Idoso na Zona Leste da cidade. A assinatura do serviço será realizada no local onde será instalado o centro, uma área de 410 m², na esquina das ruas Gabriel Matokanovic com a Ruth Ferreira de Souza.
Localizado na Zona Leste, o centro vai beneficiar os mais de 170 bairros da região e as mais de sete mil pessoas maiores de 60 anos, residentes no local, conforme dados do último IBGE.
A construção da obra, realizada pela parceria entre a Prefeitura e Governo Federal, terá o valor de R$ 451.039,5, sendo R$ 300 mil custeados pelo Governo Federal e o restante, como contrapartida do município. O centro será equipado com salas para atividades coletivas e individuais, salas de convivência, ambulatório, cozinha, cantina e um auditório, com palco e camarim para eventos comemorativos, adequado para apresentações artísticas e culturais.
A secretária municipal do Idoso, Liz Clara Ribeiro de Campos, destacou que o objetivo desse centro é oferecer, todos os dias, diversas atividades aos idosos. “A proposta é que o centro de convivência realize atividades, com a parceria dos órgãos municipais, especialmente das secretarias de assistência social e saúde”, disse. Todas as atividades desenvolvidas vão primar por uma melhor qualidade de vida do idoso. “Haverá prática de atividades físicas, socioculturais e de lazer, possibilitando ao idoso descobrir novas perspectivas e mudanças no seu bem-estar físico”, observou.
Segundo a secretária, o centro também quer que a comunidade passe a valorizar cada vez mais o idoso. “Iremos fazer um trabalho de fortalecimento junto à comunidade, para a valorização do idoso, para que ele tenha uma vida ativa e de qualidade”, afirmou Liz Clara.
“Não se trata apenas de uma obra, é a realização de um sonho sonhado por toda a equipe que trabalha, todos os dias, com o propósito de avançar na qualidade de vida dos idosos”, finalizou a secretária municipal do Idoso.




