Empresas adequam suas fachadas ao Cidade Limpa

Sercomtel e Vectra Construtora são alguns dos exemplos; prefeitura ofereceu algumas oportunidades para que os estabelecimentos se regularizem
Termina no dia 2 de fevereiro o prazo de adequação da empresas para o Cidade Limpa. Algumas empresas já tomaram providências para regularizar suas fachadas. Essa mesma prática foi executada ontem por comerciantes das ruas São Paulo e Sergipe, região central de Londrina.
Um dos exemplos é a Vectra Construtora, instituição conhecida na cidade. Segundo a assessora de imprensa da empresa, Mariângela Aguilar, a adequação das fachadas foi estudada desde o lançamento do projeto Cidade Limpa, no ano passado. “Nessa semana, começamos a retirar as placas das obras e modificar a sede da Vectra, que funciona na rua Bento Munhoz da Rocha Neto”, disse.
Mariângela Aguilar ressaltou que a comunicação visual da empresa não foi prejudicada com a implantação da lei, já que a divulgação das ações e medidas não era feito de forma poluída. “Mesmo com essa política, nos adequamos à lei Cidade Limpa. E as mudanças têm sido refletidas nos clientes, que já perceberam a diferença”, comentou a assessora.
Desde o ano passado, quando foi sancionado o projeto em agosto, iniciativas estão sendo realizadas para que os comerciantes se adeqüem a Lei Cidade Limpa. Entre elas, a linha de crédito aberta pela Associação Comercial e Industrial de Londrina (Acil) e o Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil (Sicoob) para o financiamento em até 24 vezes do comerciante que adequasse a fachada. Além disso, a Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) orientou os comerciantes e distribuiu as cartilhas do projeto.
Outro exemplo positivo é a Sercomtel. A empresa já retirou três painéis do tipo front light nas avenidas Higienópolis, Saul Elkind e Henrique Mansano. Ainda faltam ser tirados os painéis do mesmo modelo nas vias Dez de Dezembro, nº 1059; Guilherme de Almeida; Presidente Eurico Gaspar Dutra; Saul Elkind, nº 854 e rua Aracy Soares dos Santos, 65. “A Sercomtel foi uma das primeiras a cumprir a nova legislação, avaliando desde já os ganhos definitivos que Londrina terá com o Cidade Limpa”, disse o diretor de marketing da instituição, Roberto Coutinho.
A Sercomtel adotou a mesma prática com duas empenas (parte superior das paredes externas) em sua sede, localizada na rua Professor João Cândido. Um letreiro na fachada da mesma unidade e outro na rua Fernão de Magalhães, no bairro Cervejaria, serão retirados até a próxima segunda-feira.
Além disso, a empresa faz o mesmo com um painel pequeno instalado no condomínio Cidade Universitária, próximo à Universidade Estadual de Londrina (UEL) e realiza a adequação em um letreiro implantado na loja da avenida Saul Elkind, 896. Os trabalhos de retirada começaram em dezembro do ano passado.
Fotos: Luiz Jacobs




