Cidade

Sema realiza apreensão de som na Vila Industrial

O Passat, que emitia som acima de 100 decibéis, teve sua placa anotada, no sábado passado,e seu equipamento foi apreendido, hoje.

A Secretaria Municipal do Ambiente (Sema) apreendeu hoje (28), na Rua Johann Gutemberg, na Vila Industrial, o equipamento de som de um veículo Passat que emitia som acima de 100 decibéis. O som emitido pelo veículo incomodou pessoas, na região central da cidade, no último final de semana. “Esse carro passou sábado à noite, pela região central, emitindo muito barulho e foi anotada a sua placa”, disse o secretário municipal do Ambiente, José Novaes Faraco.

Faraco explicou que, a partir do número da placa do veículo anotada, a CMTU forneceu o endereço do proprietário do som. “Fomos hoje à casa do proprietário do veículo fazer a apreensão do equipamento. É aplicada uma multa de R$ 6 mil no ato da apreensão e o equipamento não é devolvido.” O secretário do Ambiente destacou que as anotações de placas estão sendo realizadas de maneira correta. “Foi comprovado que as placas de veículos, que excedem o limite de som, estão sendo anotadas corretamente, pois, quando verificados, realizamos a apreensão do equipamento”, mencionou.

O secretário ainda lembrou que não haverá tolerância, para os veículos que emitirem som acima do permitido. “Todo carro que emitir som acima de 80 decibéis e tiver sua placa anotada, terá apreendido o seu equipamento”, enfatizou Faraco.

Segundo o secretário, o objetivo dessa campanha é conscientizar a população londrinense sobre a poluição sonora, representada por emissão de som acima de 80 decibéis, em áreas residenciais, depois das 22 horas, conforme determina o Decreto  237. Faraco alertou, no entanto, que a apreensão só acontece, quando o proprietário contraria as regras.

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos