Biblioteca Pública foi contemplada pelo Ministério da Cultura
A Biblioteca foi um dos 7 mil pontos selecionados pelo Ministério para receber 12 publicações até janeiro de 2012
A Biblioteca Pública Municipal foi selecionada pelo Ministério da Cultura para receber 12 publicações mensais, no período de fevereiro deste ano até janeiro de 2012. Segundo o diretor de Bibliotecas da Secretaria Municipal de Cultura, Rovilson Silva, a escolha é um reconhecimento ao trabalho da Biblioteca.
“Nós estamos em contato com todos os projetos que têm relevância e relação com bibliotecas do Ministério da Cultura”, afirmou o diretor, que ficou sabendo do Edital de Periódicos de Conteúdo Mais Cultura e inscreveu a biblioteca.
Foram selecionados pelo Ministério, 7 mil Pontos de Leitura, Pontos de Cultura e Bibliotecas Públicas para receberem as publicações sem custo. “A escolha mostra a relevância do trabalho desenvolvido. Nós somos uma das poucas bibliotecas que atende de manhã, à tarde e até no comecinho da noite,” revelou Rovilson.
Entre as 12 publicações, estão as revistas Caros Amigos, Le Monde Diplomatique, Piauí, Carta na Escola. “Nós já recebemos a revista Rolling Stone, a revista Viração e o jornal Rascunho.” Rovilson explicou que a revista Viração é uma publicação da Unesco, feita por uma comunidade de São Paulo. Já o jornal Rascunho é produzido em Curitiba.
O diretor apontou a diversidade das publicações, como um dos pontos positivos em receber as publicações. “A importância em receber as publicações é que, em primeiro lugar, ressalta o reconhecimento de Londrina e região pelo Ministério da Cultura e, em segundo, o fato de poder ampliar o nosso acervo.”
As 12 publicações estarão à disposição, para quem quiser ler, na Biblioteca Pública. “É importante que a biblioteca tenha essa variedade de conteúdo. Assim, nós podemos formar um público crítico que saiba escolher o caminho”, concluiu o diretor.




