Vacinação Covid-19: Saúde recebe documentos de trabalhadores em saúde
Ação, que teve início na quarta-feira (14), já soma 260 entregas; estimativa é que participem cerca de duas mil pessoas

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) já recebeu, desde quarta-feira (14), 260 envelopes com documentos de trabalhadores em saúde. A ação será realizada até a próxima terça-feira (20), para conferência de informações nos cadastros para vacinação contra Covid-19. A estimativa da SMS é que cerca de duas mil pessoas pertençam a esse público e ainda não estão aptas para agendamento.
O recebimento dos envelopes, contendo cópia de documentos pessoais e profissionais, acontece das 8h às 17h, nos fundos da Farmácia Municipal. O endereço é Alameda Manoel Ribas, 85.
Devem comparecer funcionários e trabalhadores que atuam em unidades e serviços de saúde, como clínicas, laboratórios, farmácias, consultórios e outros, seja da rede pública ou privada; que fizeram o cadastro no Portal da Prefeitura e aguardam a validação.
Também serão aceitos os documentos complementares de quem fez a entrega anteriormente, na Supercreche ou drive-thru do Shopping Boulevard, porém o cadastro está com status “indeferido” pela falta de algum documento.
Se o trabalhador ou funcionário não poder comparecer, outra pessoa pode fazer a entrega por ele. Dentro do envelope, devem constar cópias simples e legíveis dos documentos pessoais (RG e CPF, ou Carteira de Habilitação), e também algum documento que comprove o vínculo com o local de trabalho.
Para comprovar o vínculo empregatício, serão aceitos cópia de holerite, contrato ou do registro em carteira profissional. O envelope com as cópias deve estar lacrado e, no lado externo, conter o protocolo disponível para impressão no site da Saúde.
Quem integra o grupo prioritário de trabalhadores de saúde e ainda não se cadastrou, precisa fazê-lo o quanto antes. Basta acessar o Portal da Prefeitura, preencher as informações exigidas e, na sequência, entregar os documentos.
Para a imprensa: outras informações podem ser obtidas com o secretário municipal de Saúde, Felippe Machado, pelo telefone (43) 3372-9434.