Patrulha Maria da Penha localiza na zona sul suspeito de descumprir medida protetiva
A Guarda Municipal foi acionada via 153 para ir ao conjunto São Lourenço após a vítima receber ameaças do enteado

Na tarde de quinta-feira (15), a Guarda Municipal de Londrina foi acionada, por meio da Patrulha Maria da Penha, por uma mulher vítima de violência doméstica no conjunto São Lourenço, zona sul.
A vítima relatou à Central de Emergência 153 que o homem, seu enteado, teria ido até a sua residência e a ameaçado. Ela informou ter medida protetiva contra ele. Imediatamente a viatura que realiza patrulhamento pela região foi acionada para ir ao local.
Os guardas municipais conseguiram localizar o suspeito próximo à casa da vítima. Ele recebeu voz de abordagem e, após a confirmação da vigência do documento judicial, voz de prisão em flagrante pelo descumprimento da medida protetiva. O homem foi encaminhado para a delegacia de plantão.
Mandado de prisão – No final da tarde de quinta-feira (15), enquanto realizava patrulhamento preventivo pela rua Santa Francisca, na região leste, uma equipe GTAM da Guarda Municipal de Londrina visualizou um homem que esboçou uma reação suspeita. O rapaz foi abordado e, após consulta no sistema, os guardas identificaram mandado de busca e condução aberto em seu nome. Ele também foi encaminhado ao plantão policial.
Contato – A Patrulha Maria da Penha pode ser acionada por qualquer pessoa diante de situações de violência doméstica, familiar ou sexual contra mulheres. O telefone de contato é o 153 e funciona 24 horas por dia, todos os dias da semana.