Prefeitura nos Bairros atendeu 102 pessoas no jardim Sabará I
Na Escola Municipal Cecília Hermínia Oliveira Gonçalves, 72 demandas foram levadas ao Prefeito Barbosa Neto e para sua equipe resolverem
“Nunca vi alguém amar tanto a cidade como você ama. O senhor me ensinou que a política é sinônimo de atitude.” Esta mensagem tão contundente quanto espontânea é de um aluno do ensino fundamental, Lucas Miguel, de apenas 9 anos de idade, morador do jardim Sabará, na região oeste e foi dita ao prefeito Barbosa Neto, na Escola Municipal Cecília Hermínia Oliveira Gonçalves, em mais uma edição do programa “Prefeitura nos Bairros”.
A homenagem aconteceu hoje por volta das 13h, sete horas depois do prefeito iniciar o atendimento, que encerrou com 102 pessoas que levaram 72 demandas para serem resolvidas. Acompanhando Lucas Miguel, a estudante Milena Camargo, moradora do conjunto Panissa, aproveitou para agradecer os uniformes doados pela Prefeitura a todos os 34 mil alunos da rede municipal. “Agradecemos ao Barbosa pela qualidade do material e pela sensibilidade de atender a todos”, disse a estudante devidamente uniformizada com a camisa, bermuda e tênis doados pelo município.
Barbosa Neto que, na entrada dos estudantes, às 8h, deixou momentaneamente o atendimento para acompanhar a execução dos hinos do Brasil e de Londrina, disse que cada família economizou pelo menos R$ 270,00 com os uniformes escolares. “Olha a economia que a ação da prefeitura proporcionou às famílias”, afirmou, referindo-se ao valor dos uniformes com calçado e mochila.
Entre as demandas apresentadas no programa “Prefeitura nos Bairros”, muitos moradores reclamaram do mau cheiro exalado pela empresa Confepar. Barbosa Neto comunicou a todos que a Secretaria Municipal do Ambiente multou a empresa e deu um prazo de 90 dias, para que ela se enquadre e deixe de contaminar o ambiente.
O prefeito, também, falou que a operação tapa-buracos retorna com intensidade, inclusive, aproveitando o material produzido pela nova usina de asfalto, incluindo, ainda, a instalação da academia ao ar livre na região.
Outra conquista para a região oeste, comunicada pelo prefeito, é a construção da “Indústria do Conhecimento”, módulos ao lado da escola, equivalente a uma biblioteca, local que será disponibilizado, para atividades, pelos alunos, pais, trabalhadores e pela comunidade em geral. Cada módulo será equipado com ar condicionado, 10 computadores, mobília, alarme e acervo mínimo de 1.300 livros. A obra é resultado de uma parceria da Prefeitura com o SESI.
A diretora da Escola Municipal Cecília Hermínia Oliveira Gonçalves, Cecília Nicolino, lembrou que, em 20 anos trabalhando naquela unidade, nunca tinha visto um prefeito visitar o colégio e elogiou a ação. “É importante para a escola, para a comunidade, estar perto do prefeito, alguém a quem é mais fácil reivindicar”, afirmou. Ela também falou da iniciativa e se impressionou com o empenho do prefeito em resolver as demandas da comunidade.
O programa “Prefeitura nos Bairros” já beneficiou 5.087 pessoas, que apresentaram 3.304 demandas, no total, todas encaminhadas para solução pelo prefeito e sua equipe.
Foto:N.com