Destaques

Prefeito inaugura 21ª academia ao ar livre na região oeste

Prefeito inaugura 21ª academia ao ar livre na região oeste

Projeto auxilia na continuidade dos trabalhos desenvolvidos pelo Grupo Viver Bem, que atende 250 idosos da região; prefeitura quer inaugurar 75 academias em toda a cidade

A comunidade do jardim Bandeirantes ganhou hoje (2) mais um incentivo para a prática esportiva. Resultado de uma parceria das Secretarias Municipais do Idoso e Saúde, Sema, Obras e o Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Londrina (Ippul), a 21º academia ao ar livre da cidade foi inaugurada na manhã desta quarta-feira pelo prefeito Barbosa Neto. Os equipamentos foram adquiridos pela Secretaria de Saúde.

“A prefeitura fez o recape da avenida Arthur Thomas e Serra da Esperança e não tem medido esforços para beneficiar a região oeste. É importante que a comunidade se envolva no projeto e cuide da academia, garantindo sua manutenção”, pediu Barbosa Neto.

A secretária do Idoso, Liz Clara Ribeiro de Campos, agradeceu o apoio de todas as secretarias na construção da academia e ressaltou a importância do projeto para a cidade. “Nossa meta é chegar a 75 academias inauguradas em todo o município”, adiantou.

A localização foi um dos pontos tratados com zelo pela administração municipal. Localizada entre as ruas Serra do Bedengó e Serra dos Pirineus, a academia fica perto da unidade básica do jardim Bandeirantes, em frente à Igreja Santo Antônio, local utilizado atualmente pelo Grupo Viver Bem, que atende 250 idosos do bairro e áreas próximas.

O projeto existe há três anos e funciona no salão da igreja duas vezes por semana. Os encontros acontecem às terças e quintas, das 8h às 9h. Os idosos fazem alongamento, caminhada e atividades com alguns aparelhos.

De acordo com a representante do Grupo Viver Bem, Ivone Ramos, a tendência é que mais pessoas frequentem as reuniões com a nova academia ao ar livre. “Já atendemos idosos dos jardins Sabará, São Francisco e Tókio. Sem dúvida, é mais um incentivo para o exercício físico”, abordou.

Projeto auxilia na continuidade dos trabalhos desenvolvidos pelo Grupo Viver Bem, que atende 250 idosos da região; prefeitura quer inaugurar 75 academias em toda a cidadeSatisfação presente também na fisionomia de Lurdes Piovezan, de 64 anos e que, há três anos, frequenta o grupo. “A academia tira a gente de casa e ajuda a fazer novas amizades. É uma prova de que a disposição e empolgação não param mesmo com o pessoal da terceira idade”, comentou a participante.

A Fundação de Esportes de Londrina (FEL) disponibiliza 12 estagiários para orientar os frequentadores em 12 academias da cidade no período da manhã. Apenas quatro contam com a presença de profissionais nas duas partes do dia: Calçadão, Igapó II, praça Nishinomiya e Zerão. Como o município dispõe de 21 academias inauguradas, a FEL convocou mais nove estagiários para atender toda a demanda. Eles trabalham às segundas, quartas e sextas-feiras.

Estiveram ainda presentes no evento, o vereador Ivo de Bassi (PTN), a presidente da Associação de Moradores dos Bairros Bandeirantes, Vila Industrial e Circunvizinhos (Sabbi), Silvia Brasão, e Martha Beatriz Issa, assessora da Secretaria Municipal de Saúde, além de alguns secretários municipais.

Fotos: N.Com

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos