Guarda Municipal prende na área central suspeito de violar medida protetiva
Vítima acionou a Patrulha Maria da Penha pelo telefone 153, após ver o ex-companheiro passar em frente ao seu local de trabalho

A Patrulha Maria da Penha da Guarda Municipal de Londrina foi acionada, na tarde de quinta-feira (6), para verificar uma denúncia de descumprimento de medida protetiva na região central. A vítima fez contato com a central 153 informando que seu ex-companheiro estaria passando em frente ao seu local de trabalho. Ela também informou que o homem a teria ameaçado de morte várias vezes.
Imediatamente, a equipe que realiza patrulhamento preventivo pela região central foi acionada para verificar a denúncia. Os GMs fizeram contato com a vítima para obter informações e características do suspeito que, por conta do documento judicial, não pode se aproximar a menos de 100 metros da ex-companheira.
Os guardas localizaram o homem dentro de um bar, próximo ao trabalho da vítima. Após abordagem, foi dada voz de prisão pelo flagrante do descumprimento da medida protetiva. O suspeito foi encaminhado para delegacia da mulher.
Na delegacia, o rapaz desacatou os guardas municipais que fizeram sua condução ao plantão policial. Por isso, ele deverá responder por mais esse crime.
A Patrulha Maria da Penha funciona todos os dias, 24 horas, e atende em todas as regiões da cidade, inclusive na zona rural. O serviço pode ser acionado pela central de emergência 153 e a ligação é gratuita.