Associação comemora um ano de inauguração da Cancha de Bocha
Associação Amigos da Bocha Sulamericana prepara coquetel para a comemoração; a quadra trouxe muitos benefícios aos jogadores que passaram a contar com um local apropriado
Amanhã (12) será comemorado o primeiro ano de inauguração da primeira Cancha de Bocha pública de Londrina. Localizada na avenida Henrique Mansano, em frente ao autódromo Ayrton Senna, região norte de Londrina, a quadra é uma opção de lazer e prática do esporte na cidade.
Para celebrar a data, a Associação Amigos da Bocha Sulamericana está preparando um coquetel e uma cerimônia ecumênica, na própria quadra, amanhã, a partir das 17h. “Convidamos a todos para participar da festividade, sejam frequentadores da quadra, associados, ou qualquer pessoa que queira celebrar conosco”, afirmou a coordenadora da equipe feminina de Bocha, Maria Giselda de Lima.
A Cancha de Bocha, construída pela Prefeitura de Londrina, fica aberta de terça-feira a domingo para quem quiser praticar o esporte e conta com monitores auxiliando na prática. “Nós temos parceria com a Secretaria do Idoso que traz grupos para jogar nas terças. Também fizemos outra parceria com a Secretaria da Mulher”, contou a coordenadora.
Além das secretarias, o Colégio Estadual Ubedulha e a COPEL também têm parceria com a Associação Amigos da Bocha Sulamericana. “Os funcionários da COPEL e do SESI estão vindo treinar aqui para participar do Campeonato da Indústria”, explicou Maria Giselda.
A coordenadora disse que a nova quadra trouxe muitos benefícios às equipes de Bocha londrinenses. “Com a Cancha, nós passamos a treinar praticamente todos os dias.” Os resultados já foram obtidos com a conquista do campeonato paranaense de trio pela equipe feminina no último mês. Maria Giselda também destacou que uma mulher da equipe londrinense deve integrar a seleção paranaense de Bocha.
“Essa quadra foi um sonho realizado. Com ela, nós evoluímos muito e podemos entrar mais competitivos nos campeonatos. O nosso objetivo é conquistar o campeonato paranaense geral, disputado nas categorias dupla e trio”, completou a coordenadora que disse ainda que durante seis anos as equipes lutaram para treinar sem uma Cancha em Londrina, tendo que viajar para outras cidades para praticarem.
O apoio que a Fundação de Esportes de Londrina (FEL) deu, desde o início, para a equipe também foi apontado por Maria Giselda. “Nós agora temos um compromisso ainda maior de representar a cidade, levando o nome de Londrina para os campeonatos.”
Foto: Luiz Jacobs




