Cidade

Projeto ambiental educa alunos de escolas municipais

Sema utiliza Biblioteca Móvel Ambiental como ferramenta para repassar conceitos corretos sobre o meio ambiente; Descobrindo o Parque tem agenda para esta semana

Ensinar corretamente sobre os cuidados que devemos ter com o meio ambiente. Essa é a tarefa da Secretaria Municipal do Ambiente (Sema) no projeto Biblioteca Móvel Ambiental para esta semana. Na agenda, três escolas municipais recebem a ação até a próxima sexta-feira. E o ensino promete ser diferenciado para os estudantes com a estrutura da biblioteca.

Um ônibus que comporta diversas ferramentas lúdicas, como livros, DVD´s e CD´s é a forma que a Sema encontrou para repassar conceitos ambientais para as crianças. Segundo a responsável pelo projeto, Adriana Barra Rosa, a fórmula tem dado resultado. “Sempre quando voltamos em alguma escola é possível ver os efeito da educação ambiental, principalmente em relação à degradação da natureza e reciclagem”, disse.

A proposta será aplicada na quarta-feira (16) com os alunos da Escola Municipal Zumbi dos Palmares. Um dia depois, é a vez dos estudantes da Escola Municipal Armando Rosário Castelo aprenderem um pouco mais sobre o meio ambiente. A Sema encerra a agenda da Biblioteca Móvel desta semana com o atendimento feito às crianças da Escola Municipal Carlos Kraemer, na sexta-feira.

Outro projeto que alia teoria e prática na difusão de conceitos corretos sobre o meio ambiente é o “Descobrindo o Parque”, que principalmente leva estudantes para conhecer os parques municipais Arthur Thomas e Daisaku Ikeda. O primeiro local será visitado amanhã pelos alunos do Colégio Estadual Basílio de Luca, de Ibiporã.

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos