Cidade

Sema impede comércio ilegal de animais na Vila Marízia

Secretaria conta ainda com ajuda da CMTU e Força Verde para coibir ação de um reciclador que deposita entulhos a céu aberto na marginal da BR-368

A Secretaria Municipal do Ambiente (Sema) realiza hoje (23), às 10h, uma operação de fechamento do comércio de animais no jardim Vila Marízia, na marginal da BR-369, próximo à rotatória no sentido de que quem chega da cidade de Ibiporã. Funcionários da Força Verde e Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) também participam na ação.

Um reciclador que deposita entulho a céu aberto também será notificado. De acordo com o secretário do Ambiente, José Novaes Faraco, os dois casos eram comuns na via. Mesmo com a notificação da Sema, a ação permaneceu funcionando. “Porém, o crime ambiental continuou. Vamos impedir que essa prática permaneça, logo na entrada da cidade”, disse.

Faraco argumentou que o critério usado para o fechamento do comércio de animais é justamente a ilegalidade. “Não podemos permitir que animais continuem a ser vendidos desse jeito. Nosso objetivo é cada vez mais coibir ações como essa em toda a cidade”, completou o secretário.

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos