Cidadão

Londrina tem saldo positivo na geração de empregos pelo quarto mês consecutivo

É a primeira vez, desde 2013, que a cidade registra saldo positivo de empregos em todos os meses do primeiro quadrimestre

Londrina registrou, pelo quarto mês consecutivo, saldo positivo de empregos. De acordo com os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados pelos Ministério da Economia nessa quarta (26), foram 5.646 admissões e 5.489 desligamentos na cidade em abril, o que representa um saldo de 157 novas vagas de trabalho.

Além de registrar um quadrimestre positivo, Londrina repetiu um feito que não acontecia desde 2013. Todos os quatro primeiros meses de 2021 foram marcados pela geração de empregos na cidade. Desde janeiro, já são 27.324 admissões frente a 23.877 demissões, com um saldo positivo de 3.447 trabalhadores inseridos no mercado formal de trabalho.

Em abril, o setor que mais contribuiu para esse bom desempenho foi o comércio, com saldo de 304 novos trabalhadores, seguido pela indústria e pela construção, com saldos positivos de 111 e 104 respectivamente.

O secretário do Trabalho, Emprego e Renda, Gustavo Santos, destacou a importância do desempenho da cidade em 2021. “A última vez que isso havia acontecido, lá em 2013, o momento pelo qual o país passava era de uma economia pujante, com altos investimentos, estabilidade econômica. Londrina repetiu essa performance em um cenário de pandemia, onde a grande maioria das cidades têm sofrido muito. O tamanho desse feito reflete a excelente gestão do prefeito Marcelo Belinati”, comemorou.

Santos também enfatizou os grandes empreendimentos que a cidade está recebendo. “Londrina nunca recebeu tantas empresas em tão pouco tempo. Temos a cidade industrial em fase de obras e inúmeros interessados. Essa prospecção de empresas e investidores, que a Codel tem realizado com excelência, contribuem, e muito, para que a roda da economia e da geração de trabalho e renda continue girando”, ressaltou.

O presidente da Codel, Bruno Ubiratan, lembra que a recuperação, ainda que parcial do comércio, mostra que a economia voltou a girar aos poucos. “Isso é reflexo de maior movimentação em vários setores da cidade. O desafio de assegurar mais postos de trabalho é ponto focal para o poder público nessa época de pandemia”, afirmou Ubiratan.

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos