Cidade

Comitê Olímpico avalia rede hoteleira de Londrina

Dois representantes vistoriam as vagas disponíveis na cidade nesta quinta-feira; cidade já está confirmada pelo Comitê Olímpico Brasileiro como sede no ano que vem

Representantes do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) desembarcaram hoje (30) em Londrina com a responsabilidade de juntar os últimos dados para a definição da sede das Olimpíadas Escolares em 2011. Inicialmente nos planos do COB, a cidade de Joinville não cumpriu com um dos principais critérios, que é oferecer leitos em hotéis suficientes para comportar atletas, dirigentes e comissão técnica do Brasil inteiro.

Por isso, o gerente de Competição e o gerente de Serviço aos Participantes do COB, Cristiano Barros e André Mattos, respectivamente, permanecem na cidade até a próxima sexta-feira. Eles vão conhecer a estrutura hoteleira disponível em Londrina, contabilizada em torno de sete mil vagas. Esse foi o assunto debatido em uma reunião realizada hoje de manhã entre os representantes, o Londrina Convention Visitors e Bureau e a Fundação de Esportes de Londrina (FEL).

De acordo com o presidente da FEL, Claudemir Vilalta, o mapeamento inicial dos hotéis apresentado pela direção do Londrina Convention animou o COB. “Tivemos uma adesão dos representantes. Porém, nada ainda foi confirmado. As visitas técnicas começam amanhã e prosseguem até sexta-feira”, abordou.

Vilalta argumentou que os R$ 800 mil programados para os custos das Olimpíadas Escolares, como transporte interno e estrutura para o comitê organizador, vêm diretamente dos cofres municipais. Ele descartou a reforma ou construção de novas praças esportivas, já que muitos espaços privados serão utilizados. “Os jogos também vão acontecer fora dos locais administrados pelo poder público. Estamos trabalhando para que o município seja confirmado como sede”, completou.

Em 2010, Londrina firmou uma parceria com Maringá para sediar as Olimpíadas Escolares. Neste ano, os atletas vão disputar 11 modalidades esportivas individuais e coletivas: atletismo, basquetebol, futsal, ginástica rítmica, judô, handebol, natação, taekondo, tênis de mesa, xadrez, voleibol e ciclismo. No ano que vem, já é certa a vinda de 4 a 5 mil atletas para o município.

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos