Secretaria do trabalho institui atendimento on-line para vagas de emprego
É preciso realizar o agendamento para o serviço pelo site www.londrina.pr.gov.br/trabalho; atendimento será via WhatsApp

A Secretaria Municipal do Trabalho, Emprego e Renda (SMTER) abriu mais uma ferramenta de atendimento ao trabalhador. Agora, quem preferir, pode fazer o agendamento para o atendimento on-line para as vagas de emprego. Nesse formato, direto da sua casa, o trabalhador terá o mesmo serviço do modelo presencial.
Para contar com o atendimento virtual, é preciso agendar um horário. O servidor da SMTER entrará em contato pelo número de WhatsApp fornecido no momento do agendamento, que deve ser feito no www.londrina.pr.gov.br/trabalho, clicando no botão “Vaga de Emprego” e “Agendar atendimento online”.
O trabalhador precisará estar on-line no horário estabelecido e contará com o auxílio do atendente da Secretaria. Ele poderá fazer seu cadastro no Sistema Nacional do Emprego (Sine), receber todas as informações do mural de vagas e, havendo uma oportunidade compatível com o seu perfil, será encaminhado para o processo seletivo.
Uma vez finalizado o atendimento, para uma nova consulta será necessário um novo agendamento. A medida é necessária para garantir um serviço de qualidade e organizar a agenda de uma forma que todos recebam a atenção necessária e um atendimento humanizado e personalizado. “Nós sabemos que as ferramentas virtuais são uma realidade e adaptamos nossos serviços para incluir esse formato de atendimento ao trabalhador. Dessa maneira, ele conseguirá acessar as vagas de emprego, não terá o custo com deslocamento, economizará tempo e se manterá seguro nesse cenário de pandemia”, explicou o secretário do Trabalho, Emprego e Renda, Gustavo Santos.
O formato passou por uma fase de testes nos últimos dez dias e, com o sucesso da experiência, foi incorporado ao hall de serviços da Secretaria. Santos reforçou a necessidade de agendamento, mesmo para o serviço on-line. “No início de março, nós fizemos uma experiência, na qual não fazíamos o contato ativo. Recebemos muita mensagem e de forma desordenada, além do acúmulo de mensagens recebidas durante o período em que não temos expediente. Com isso, nós nos limitávamos a encaminhar o currículo do trabalhador aos processos seletivos. Da maneira atual, além de atingir o objetivo de encaminhar esse trabalhador, conseguimos dar a atenção que ele merece”, contou Santos.
Maicon Magalhães foi um dos trabalhadores que passou pela fase de testes do novo atendimento. Ele teve seu cadastro validado e foi encaminhado para o processo seletivo de três oportunidades. “O formato de atendimento foi muito bom, orientações 100% e um serviço nota 10”, agradeceu o profissional.