Justiça indefere pedido do MP para afastamento do prefeito

Sobre a decisão do juiz, secretário de Governo reuniu hoje a imprensa para expressar a posição oficial do prefeito
O juiz da 4ª Vara Cível de Londrina, Mário Azzolini, negou hoje (8), o pedido de afastamento de prefeito Barbosa Neto. O pedido de afastamento foi solicitado pelo Ministério Público ontem (7), em virtude das investigações da Operação Antissepsia.
O secretário Municipal de Governo, Marco Antonio Cito, reuniu-se, hoje à tarde, com a imprensa, para expressar a posição oficial do prefeito sobre a decisão do juiz. Barbosa Neto estava cumprindo agenda na empresa ADRAM, em Faxinal. A empresa vai instalar em Londrina, gerando até três mil novos empregos.
“O despacho foi bastante importante, em primeiro lugar, para preservar a governabilidade do município. Tirar o prefeito hoje é que traria prejuízo ao município, e não o contrário. Com o afastamento do prefeito, baseado em indícios, como o próprio Ministério Público reconhece, seria temerário. E o juiz assim entendeu”, disse o secretário.
Ele frisou que os indícios que foram colocados como hipóteses do pedido de afastamento não foram o bastante para que isso se cumprisse. “Uma vez que o município deu provas de que acompanhava também a questão das Oscips”, declarou.
O secretário disse ainda que o juiz citou em seu despacho tanto o pedido do município de intervenção, quanto a própria condição da glosa dos pagamentos. “No próprio despacho, o juiz já coloca que o Ministério Público, que desencadeou a operação Antissepsia, demonstrou a condição do Estado de fiscalizar, de encontrar irregularidades. E a questão da glosa dos pagamentos, que foram feitas com vistas a ressarcir o erário ao fim da auditoria”, esclareceu.
Cito afirmou que a notícia foi recebida com bastante “serenidade”. “Em nome do prefeito, nós dizemos que, evidentemente, ele continua aguardando agora o curso normal da ação proposta pelo Ministério Público e fazendo sua defesa, no momento em que for citado”, informou.
Ele finalizou dizendo que o trabalho continua normalmente. “Agora fazendo com que a ação concorra no seu curso normal, que as pessoas possam se defender e que a verdade seja concretizada e apareça”, concluiu.
Foto: Ilustrativa – Prefeito Barbosa Neto em visita as obras do espelho d’água da região norte.




