Destaques

Mais 113 moradias financiadas pela Caixa serão construídas na Warta

Coletiva3P

Residencial Village Alto da Warta será construído pela Cohabra Habitacional Brasil; mais de cinco mil moradias estão sendo construídas com esse financiamento

O prefeito Barbosa Neto anunciou hoje (22), durante coletiva semanal realizada no distrito da Warta, a construção de mais 113 moradias pelo programa federal Minha Casa, Minha Vida em Londrina. O novo empreendimento, idealizado pela Cohabra Habitacional Brasil, beneficia famílias com renda mensal de até três salários mínimos (R$ 1.530,00) e será edificado no distrito da Warta, região norte.

Mais 113 moradias financiadas pela Caixa serão construídas na WartaAs obras do residencial Village Alto da Warta estão previstas para durarem seis meses. Ao todo, serão entregues 113 casas de 52 metros quadrados, com dois dormitórios, banheiro, sala e cozinha conjugadas, área de serviço externa, com acabamento em laje e pergolado em madeira na área da frente, além de piso frio.

O prefeito destacou a importância da obra, que vai gerar centenas de empregos na região e milhões de reais injetados na economia do distrito. “Na semana que vem, entregaremos 178 moradias, no maior empreendimento desse tipo no Brasil. Ao todo, são mais de 5.000 moradias sendo construídas,  priorizando os que mais precisam, principalmente, os já cadastrados na COHAB”, disse.

De acordo com o presidente da Companhia de Habitação de Londrina, João Verçosa, os trabalhadores poderão utilizar o Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) para o financiamento do imóvel. “Trata-se de um empreendimento diferenciado, numa localização privilegiada do distrito. Esta obra vai minimizar a demanda habitacional do distrito da Warta”, completou Verçosa.

A Cohabra Habitacional Brasil representa um braço da conhecida Teixeira Holzmann Empreendimentos Imobiliários, que tem 15 anos de atuação e o portfólio da empresa incluí 16 condomínios construídos em cinco estados. Com o anúncio oficial das obras do Village Alto da Warta, a Cohabra Habitacional Brasil dá início, hoje, ao processo de inscrições de interessados em adquirir unidades no novo residencial que será construído no Distrito.

A Central de Inscrições funcionará no próprio empreendimento, na Rodovia Carlos João Strass Segundo o diretor da empresa, engenheiro Marcos Holzmann, o foco da construtora será oferecer qualidade de vida aos consumidores de primeiro imóvel, que poderão se valer dos programas oficiais para financiamento, como o “Minha Casa, Minha vida”, do Governo Federal.

Holzmann contou que, além do tratamento diferenciado das casas, a empresa vai valorizar o lazer. “Teremos quadra, praças, academias ao ar livre, para gerar qualidade de vida aos moradores”, informou.

Programa Minha Casa, Minha Vida

Com as unidades habitacionais anunciadas hoje, Londrina totaliza, desde o início da administração Barbosa Neto, 5.159 moradias sendo construídas e financiadas pelo programa Minha Casa Minha Vida, do Governo Federal.

Deste total, 4.143 unidades habitacionais são destinadas a famílias cujo teto de renda mensal pode alcançar até três salários mínimos. Outras 1.016 unidades estão enquadradas na faixa de três até 10 salários mínimos.

A cidade tem uns dos maiores canteiros de obras do programa, que é o Residencial Vista Bela, na região norte, com 2.712 unidades, sendo 1.440 apartamentos e 1.272 casas.

Londrina foi a cidade que entregou as primeiras unidades do programa, há mais de um ano, em dezembro de 2009, que são as 32 casas do residencial Elizabeth, na região norte. Além destas, o prefeito já entregou outras 208 moradias, sendo 100 no jardim Nova Esperança, na região sul;  85 no Residencial Ana Terra, na região norte; 21 no jardim Colúmbia, região oeste e duas no jardim Santa Joana.

Foto: Luiz Jacobs.

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos