Biblioteca da Vila Nova expõe desenhos de crianças do Japão
A exposição conta com 35 desenhos, de crianças da cidade de Nishinomiya, com o tema: natureza e cuidado com o meio ambiente
A biblioteca pública da Vila Nova expõe, durante este mês, desenhos de crianças da cidade coirmã de Londrina, Nishinomiya, do Japão. Ao todo são 35 desenhos, de crianças de 5 a 12 anos, expostos com o tema: natureza e cuidado com o meio ambiente. A exposição faz parte do projeto desenvolvido pelo Museu de Arte de Londrina e pela Galeria World Childrens Pictures, da cidade de Nishinomiya.
A diretora do Museu de Arte de Londrina, Sandra Jóia, destacou que o projeto é desenvolvido há mais de 30 anos e objetiva reafirmar o intercâmbio cultural entre as cidades irmãs. “Anualmente, há este intercâmbio cultural, em que trabalhos das crianças do Japão são expostos em locais públicos de Londrina e o mesmo acontece com os trabalhos que nossas crianças enviam para Nishinomiya”, explicou.
O projeto promove a troca de informação e cultura entre as duas cidades. “Todo ano, fazemos valer essa proposta que objetiva trabalhar a informação, divulgação e conhecimento entre as cidades irmãs, através do compromisso artístico e educativo do projeto”, disse Sandra Jóia.
Simultaneamente, 25 trabalhos de crianças do Colégio Estadual Hugo Simas são expostos em locais públicos da cidade irmã de Londrina.
A biblioteca pública da Vila Nova é localizada na rua Purus, 45. A exposição dos desenhos pode ser apreciada até o dia 30, das 8h às 14h. Em outubro, os trabalhos ainda serão expostos na Biblioteca Pública Municipal, como parte da programação do dia das crianças.




