Cidadão

Biblioteca da Vila Nova expõe desenhos de crianças do Japão

A exposição conta com 35 desenhos, de crianças da cidade de Nishinomiya, com o tema: natureza e cuidado com o meio ambiente

A biblioteca pública da Vila Nova expõe, durante este mês, desenhos de crianças da cidade coirmã de Londrina, Nishinomiya, do Japão. Ao todo são 35 desenhos, de crianças de 5 a 12 anos, expostos com o tema: natureza e cuidado com o meio ambiente. A exposição faz parte do projeto desenvolvido pelo Museu de Arte de Londrina e pela Galeria World Childrens Pictures, da cidade de Nishinomiya.

A diretora do Museu de Arte de Londrina, Sandra Jóia, destacou que o projeto é desenvolvido há mais de 30 anos e objetiva reafirmar o intercâmbio cultural entre as cidades irmãs. “Anualmente, há este intercâmbio cultural, em que trabalhos das crianças do Japão são expostos em locais públicos de Londrina e o mesmo acontece com os trabalhos que nossas crianças enviam para Nishinomiya”, explicou.

O projeto promove a troca de informação e cultura entre as duas cidades. “Todo ano, fazemos valer essa proposta que objetiva trabalhar a informação, divulgação e conhecimento entre as cidades irmãs, através do compromisso artístico e educativo do projeto”, disse Sandra Jóia.

Simultaneamente, 25 trabalhos de crianças do Colégio Estadual Hugo Simas são  expostos em locais públicos da cidade irmã de Londrina.

A biblioteca pública da Vila Nova é localizada na rua Purus, 45. A exposição dos desenhos pode ser apreciada até o dia 30, das 8h às 14h. Em outubro, os trabalhos ainda serão expostos na Biblioteca Pública Municipal, como parte da programação do dia das crianças.

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos