Assinaturas pela Delegacia da Mulher 24 horas serão coletadas amanhã
Secretaria da Mulher coleta assinaturas das 9h às 17h, no calçadão; meta é coletar mais de 10 mil assinaturas até final de setembro
A Secretaria Municipal da Mulher, o Sindicato dos Bancários, a Rede Municipal de Enfrentamento da Violência doméstica e sexual, entre outros parceiros, coletam amanhã (12) no calçadão, em frente às Casas Pernambucanas, das 9h às 17h, assinaturas para o abaixo-assinado que reivindica o funcionamento 24 horas da delegacia da mulher.
A ação integra a mobilização promovida pela Rede Municipal de Enfrentamento da Violência Contra a Mulher, com o objetivo de envolver e mobilizar a sociedade na luta pelo atendimento 24 horas da Delegacia da Mulher de Londrina, inclusive nos finais de semana e feriados.
O objetivo é que sejam coletadas mais de 10.000 assinaturas, até o final de setembro, para que esta reivindicação da cidade de Londrina seja encaminhada ao governo do Estado. Até o momento, já foram coletadas mais de 5.000 assinaturas.
A secretária municipal da Mulher, Sueli Galhardi, destacou que este é mais um momento de envolver a comunidade londrinense na reivindicação de uma Delegacia da Mulher que atenda ininterruptamente, ou seja, em horário de almoço, à noite, finais de semana e feriados.
Londrina foi uma das primeiras cidades do Brasil a implantar a Delegacia da Mulher, criada em 1986, e necessita de uma reestruturação física e pessoal, que contribua, ainda mais, para que as mulheres superem o medo e rompam o silêncio.
Além dessas ações, a Secretaria Municipal da Mulher vem realizando mobilizações junto à rede de serviços, tais como, CRAS, UBS, instituições religiosas, universidades, empresas, entre outros, com o objetivo de arrecadar assinaturas e sensibilizar as autoridades para a importância desse atendimento.
A secretária da Mulher destacou que Londrina tem levado essa demanda da necessidade da delegacia 24 horas ao Governo do Estado. “Ontem, tivemos reunião com a Coordenadoria da Região Metropolitana de Londrina, juntamente com parceiros da Segurança Pública – Polícia Civil, Polícia Militar, Guarda Municipal, Juizado da 6ª Vara Criminal, no esforço de encontrar alternativas para o atendimento desta necessidade apresentada pela Rede Municipal de Enfrentamento da Violência Contra a Mulher. Com certeza, estamos avançando na efetivação de ações que atendam as diretrizes da Política Nacional de Enfrentamento da Violência contra a mulher”, disse Sueli.
A população também pode deixar sua contribuição, através do Portal da Prefeitura de Londrina (www.londrina.pr.gov.br), onde está disponível o abaixo-assinado virtual.




